Pudim fofo de pescada

Este é um nome pomposo, para um suflê. 
Já me tinha estreado neles, desta vez fiz um simples de peixe. A receita estava em espera, no meu antigo dossier de receitas, e coloquei-a no menu desta semana, a ver se a miúda come peixe sem reclamar... E correu bem :) Ela gostou muito.

Ingredientes (4 pess):
4 ovos
50 gr manteiga (usei margarina)
50 gr farinha
3 dl leite quente
2 colh sopa natas
400 gr sobras de pescada cozida
1 colh sopa ervas aromáticas picadas (usei coentros)
sal, pimenta e manteiga q.b.

Preparação:
Separe as gemas das claras. Derreta a manteiga e adicione-lhe, mexendo sempre, a farinha, o leite, as gemas e as natas. Depois de tudo muito bem envolvido, tempere com sal e pimenta, e reserve no frio.
Entretanto, bata as claras em castelo e unte uma forma com manteiga. Seguidamente, misture a pescada e as ervas aromáticas ao molho branco e, delicadamente, envolva as claras. Rectifique os temperos e leve ao forno, a 200º C, durante 20 min. Retire e sirva quente.

Comentários

  1. Até eu comia bem e adoro peixe hehehe....muito bom assim....bjokitas

    ResponderEliminar
  2. Xana ficou com um aspecto fantástico...um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Super bom.
    Adoro a pescada assim.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que belo fofo, ficou muito apetecível!
    Tens que experimentar a batata doce, vais ver como é deliciosa :)

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha de peixinho! Curiosamente o meu post de hoje também é peixe e pescada com legumes, mas é gratinado. A tua receita já está guardada.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Estás a dar me ideas...Acho que tenho de experiementar com os meus putos!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  7. Pudim fofo ou soufflê tanto faz, o que interessa é que tem bom aspecto!

    Bjocas :)

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto imenso de souflés, são bem leves e saborosos.

    ResponderEliminar
  9. Xaninha que fofinho mesmo :) Adorei vou experimentar.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Adoroo o aspecto, leve e cremoso. Deve estar fabuloso!

    ResponderEliminar
  11. Ai Xana agora fiquei com uma vontade de dar uma trinca :)))

    tenho de fazer em breve :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Bom Dia Minha Querida Xana,

    Adorei a sua sugestão, essa torta deve ficar deliciosa....

    Feliz Terça!!!

    1000 Beijokinhas

    ResponderEliminar
  13. Ficou fantástico, Xana, bem fofinho e cremoso, adorei!
    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  14. Que bom aspecto amiga! Já tinha pensado em me aventurar a fazer um também , mas tenho medo que no fim de feito baixe e desapareça...loooool Parece tão simples e fica lindíssimo, tenho mesmo de tentar... :P
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  15. Ainda não experimentei souflé com receio que sai qualquer coisa que não souflé, mas este incentivou-me.
    Ficou com um bonito aspecto e de sabor já estou a imaginar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Aiiii que bom.... eu adoro soufle, mas lá em casa como sempre sou eu que gosto sempre das novidades os homens da casa engelham o nariz.... mas lá acabam muitas vezes por comer e nao contentes com isso ainda repetem!!!

    O teu está com um aspecto magnifico!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  17. Olha Xana assim vais mesmo conseguir convencer-me a fazer um soufflé...além de lindo parece ser mesmo fácil de fazer. Gostei muito do aspecto, uma delícia!
    O acompanhamento também está 5*!
    Beijinho linda ;)

    ResponderEliminar
  18. as minhas filhas também gostam muito! É um modo de as fazer comer peixe sem reclamação.

    ResponderEliminar
  19. Gosto e muito! Assim a pescadinha sabe tão bem :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  20. super esse pudim adorei como ficou o interior bjs

    ResponderEliminar
  21. Ficou fabuloso Xana.
    Vou experimentar!
    Beijos

    ResponderEliminar
  22. Hummmm ficou perfeito!
    Tenho certeza que eu iria adorar provar!
    Bjs querida.

    ResponderEliminar
  23. OLÁ XANA,
    GOSTEI MUITO DO SEU PRATO, FICOU COM UM ASPECTO DELICIOSO!
    BEIJOS..♥

    ResponderEliminar
  24. ADOREI ESSE PUDIM , TEM UM ASPECTO SUPER DELICIOSO.
    BJS

    ResponderEliminar
  25. Bela sugestao para fazer ja esta guardadinhos

    Bjs

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  26. Com o aspecto deste pudim é fácil fazer com que toda a criança coma peixe, pois parece delicioso..beijinhos

    ResponderEliminar
  27. bien appétissant j'adore
    bonne journée

    ResponderEliminar
  28. Adoro souflê de peixe e este ficou bem lindo. A couve também não fica nada atrás, em termos de apetitosa.
    Beijocas,
    Lia.

    ResponderEliminar
  29. Ai com peixinho.....Gosto tanto!
    Bjocas

    ResponderEliminar
  30. Só te digo: que delícia!!! Água na boca!
    Beijinhos, boa sexta ;)
    Madalena

    ResponderEliminar
  31. Adoro receitas assim, Xana. Leves e saborosas.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário