segunda-feira, 10 de maio de 2010

Salmão c/ mozzarela e couve estufada

Postei esta receita aqui, mas a pedido da famelga, lá saiu outra vez...
Desta vez servimos com puré de batata feito na bimby (e que ficou bom desta vez), e couve estufada.
Aconselho esta receita, porque de facto além de ser deliciosa, é muito rápida e menos "engordativa".
Deixo a receita novamente, para quem não a viu, e novas fotos para abrir o apetite :)...

Ingredientes (3 pess):

3 postas de salmão
1 cebola
Azeite
1 queijo mozzarela fresco
salsa picada
Couve coração
bacon aos pedaços
Cogumelos frescos
Sal, pimenta e oregãos
Azeite e margarina


Preparação:
Ligar o forno a 190º. Cortar a cebola em rodelas e colocar num pirex.
Colocar as postas de salmão por cima e temperar com sal e pimenta. Regar com o azeite.
Temperar o peixe com 1 pouco de sal, pimenta e salsa picada e cobrir com o mozzarela em fatias.
Levar ao forno a assar durante 20 minutos.

A couve estufada fiz assim:
Levar ao lume um pouco de azeite e margarina, juntar o bacon aos pedaços e os cogumelos frescos. Deixar saltar um pouco.
Adicionar a couve coração ripada e mexer até começar a amolecer.
Temperar com sal, pimenta e oregãos e deitar um pouquinho de vinho branco, tapar e deixar estufar em lume brando.

29 comentários:

  1. A familia sabe o que é bom
    Feliz semana x

    ResponderEliminar
  2. uma refeiçao a meu gosto a 100%. smo salmao!! e tenho la e às tantas faço hoje que me deste saudades!! eheh
    maravilha!! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tem um óptimo aspecto, nunca misturei salmão com mozzarela bela ideia.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. é tão bom que é normal que queiram repetição,bjs

    ResponderEliminar
  5. Uma refeição bem light, mas não menos saborosa!
    Delícia!
    Bjuss e ótima semana!

    ResponderEliminar
  6. Uma receita a exprimentar terei apenas que substituir o salmão por outro peixe decididamente não é dos peixes que mais gosto...
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Um prato delicioso, é pena eu não fazer mais vezes salmão, o marido não gosta. :(

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Que pratinho delicioso, amiga! Uma maravilha! Beijoca.

    ResponderEliminar
  9. sim senhora...a tua famelga tem um gosto bem apuradinho. Está óptimo
    beijocas

    ResponderEliminar
  10. que maravilha amiga eu adoroooo salmão!!
    bjs

    ResponderEliminar
  11. essa do "engordativa" é excelente, ehehehe

    eu só faço coisas engordativas, tenho de planear uma sessão de saladas para o meu cantinho...

    ResponderEliminar
  12. Uma refeição deliciosa. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Humm...esse salmão está a chamar por mim.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Salmão realmente é uma delícia!!!

    BJs...

    ResponderEliminar
  15. Obrigado a todos pelas visitas e comentários.. Deixam-me super contenti :)...
    Esta refeição é de facto deliciosa e tem o bonús de ser light :)
    beijos a todos

    ResponderEliminar
  16. Olá linda, obrigado pela resposta, eu já tinha visto a quantidade de pratos cozinhados e a satisfação com que falas da tua actifry, mas como há sempre quem diga mal, nada como certificar com quem tem e utiliza :-)
    Bela sugestão, esta semana tb devo fazer uma couvinha prima dessa :-)
    bjs

    ResponderEliminar
  17. Olá Xana,
    O teu prato ficou com uma aparencia deliciosa, esse puré de batata tem um aspecto bem cremoso.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  18. Adoro salmão e essa couve parece-me excelente :)

    ResponderEliminar
  19. Completo e saboroso este prato!
    Um abraço
    Léia

    ResponderEliminar
  20. Hum que refeição apetitosa!
    Tenho de experimentar esta receita da couve a ver se o marido aprecia! Porque eu aprecio de certezinha!!!

    ResponderEliminar
  21. Parece-me muito bom e adoro salmão. Obrigada pelas tuas palavras, foi muito importante ouvir a opinião das outras pessoas, ajudou-me a ver as coisas de vários prismas. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  22. Parece-me uma delicia esta receitinha :)
    bjs

    ResponderEliminar

Mudámos para: www.ratatuidospobres.com.. visitem-nos Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...