Waffles levedados

Esta é mais uma retirada do livro "as 100 mais famosas sobremesas do mundo". 
É mais uma receita Belga, estes não saíram tão bem como estes, suponho que se lhe acrescentar algum aroma leve, ficavam perfeitos.
A massa é bem diferente, logo na consistência final nota-se imenso.

Ingredientes:
3 ovos
500 gr farinha
35 gr fermento padeiro
3,5 dl leite morno
160 gr manteiga derretida
50 gr açúcar
1 pitada de sal

Preparação:
Bata as claras em castelo. Peneire a farinha e faça uma cova no meio. Dissolva o fermento de padeiro com 3 colheres de leite morno, adicione o leite e misture o preparado com um pouco de farinha. Junte a manteiga com as gemas, o açúcar e o sal e misture tudo. Bata com força, tape a massa e espere até que ela duplique de tamanho.
Aqueça a forma para os waffles, untando-a com óleo. Para cada waffle, deposite 3 colh de massa sobre a forma, feche-a e espere até que fique com um tom bem dourado.

Comentários

  1. Mas o que vem a ser isto, tão bonito e saboroso?! Tomava já um segundo pequeno-almoço!!!
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  2. Vai saber muito bem num fim de semana com a Família e os Amigos.
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  3. ficou com muito bom aspecto e por vezes as receitas mais simples são as melhores.

    bjs e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. que maravilha miga...
    eu comia um já com bola de gelado e tudo, só é pena eu estar com dores de garganta...

    jinhos e parabens

    ResponderEliminar
  5. Começaram as receitas do bendito livro...lol,agora é q vai ser!!!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Olá Xana,
    obrigada pelo teu carinho lá no artigo do Nascimento.
    Tenho andado sumida da internet porque senti necessidade de descansar um bocadinho após a maratona BCFV.
    Foi muito prazerosa mas também muito trabalhosa :)

    Quanto às waffles levedadas, tenho-as na minha lista para experimentar. Desde que as vi no blog Pão e Cia. As tuas só vieram aguçarem-me a curiosidade e o paladar :) Tenho mesmo de experimentar.

    Beijinhos,
    Rute

    ResponderEliminar
  7. para mim pode ser esse que so tem chantily gosto muito beijinhos bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. Já fiz são mesmo uma delicia, e com esses recheios gulosos nem se fala.
    bjsss

    ResponderEliminar
  9. Que beleza!!!Bela sobremesa!!!

    Bjs...Bom final de semana!!!

    ResponderEliminar
  10. Acho que tenho mesmo de comprar uma máquina de waffles :D

    ResponderEliminar
  11. Estão muito bonitos, há já alguns tempos que não faço e o meu pessoal gosta tanto!
    Tenho que experimentar esta receita.
    Beijocas e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  12. Olá amiga agora ia uma , duas ou três waffles,que delicia,bom fim de semana,bjs.

    ResponderEliminar
  13. Xana, se não fossem as calorias, e diria que são perfeitos. Bjs :)

    ResponderEliminar
  14. Ficou lindo uma tentação deliciosa!
    bjs,
    Andréa...

    ResponderEliminar
  15. Cá em casa adoramos waffles,...esses serão os próximos a sair aqui na minha cozinha!
    Que fantásticos e apetitosos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Estes waffles ficaram bem apetitosos!! Tenho que experimentar esta receita.

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  17. Ficaram uma maravilha.
    Qualquer dia tenho de comprar uma máquina de waffles :-))
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário