sexta-feira, 11 de abril de 2014

Bolo moreno de laranja

Na última visita ao continente, trouxe comigo um açúcar que se chama "açúcar moreno". Fiquei curiosa, porque dizia que dá um sabor mais intenso e ligeiramente caramelizado. 
Esta receita vem na parte de trás do pacote, era feito com limão, mas decidi experimentar com laranja. 
Aconselho a, se quiserem testar, usarem mais uma laranja, pois o sabor cítrico ficou muito suave. 
Quanto ao açúcar, dá um toque diferente ao bolo, gostámos!


Ingredientes:
5 ovos
2 cháv açúcar moreno
sumo e raspa de 1 laranja
1/2 cháv oleo
1/2 cháv margarina líquida
2 cháv farinha
2 colh chá fermento

Preparação:
Bata os ovos com o açúcar. Junte o sumo e a raspa da laranja e misture bem. Adicione o óleo e a margarina e a farinha mexendo sempre. Por fim adicione o fermento.
Deite numa forma previamente untada com manteiga e leve ao forno médio durante cerca de 40 min.

8 comentários:

  1. Este tipo de bolo simples é, sem dúvida, o meu referido.
    Sabe sempre tão bem!

    ResponderEliminar
  2. Por acaso também já vi esse açúcar no continente e tive para o trazer comigo, mas deixei para uma outra vez.
    Agora ainda tenho mais uma razão para o querer experimentar, o bolo esta lindo!

    Beijinhos
    http://blogocantinhodavanessa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Fiquei mesmo bonitão o bolo!
    Bem simples e com sabor cítrico, são dos meus preferidos :)

    ResponderEliminar
  4. Ficou lindo e tem aquele aspecto de bolinho caseiro
    Bj

    ResponderEliminar
  5. Que lindo bolo, Xana! Deve ser muito bom!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. E eu adoro bolinhos assim!
    Fofos, simples, de laranja, com cheiro a dias felizes.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Também já experimentei esse açúcar e gostei bastante. O bolo é bem simples... mas bem saboroso.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Mudámos para: www.ratatuidospobres.com.. visitem-nos Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...