quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Risotto de pesto de noz e salsa c/ dourada no forno

Mistura improvável certo? Mas eu explico... Eu e as batatas cozidas não somos bons amigos confesso... Prefiro arroz ou massa a batata, seja ela frita ou cozida.
Andava com a ideia neste risotto desde que fiz o pesto. Tinha 2 douradas grandes no congelador, foi o acompanhamento perfeito :)

Ingredientes (3 pess):
2 douradas grandes
coentros picados
sal
pimenta
ervas finas
azeite
sumo de limão

Para o risotto:
1 cebola
3 dentes alho picados
230 gr risotto
2/3 cháv chá vinho branco
cebola, alho e azeite
1 caldo knorr
manteiga
queijo mozzarella ralado
3 colh pesto nóz e salsa

Preparação:
Temperar o peixe com sal, pimenta, ervas ficas e coentros. Colocar azeite e sumo de limão por cima e levar a forno aquecido até cozinhar.
Preparar o caldo para cozer o risotto fervendo 1 Lt de água e o caldo knorr. Manter quente enquanto faz o risotto.
Fazer um refogado com a cebola e o alho, em lume brando para não queimar. Adicionar o risotto, deixar fritar, mexendo sempre, até ficar translúcido.
Adicionar o vinho. Mexa sempre até o vinho evaporar. Em seguida, vá juntando aos poucos o caldo, deixando sempre ser absorvido pelo arroz, antes de deitar mais um pouco.
Quando estiver cozinhado, retire do lume, junte e bata a manteiga, o queijo e o pesto. 
Sirva de imediato.


12 comentários:

  1. Sou fã das mais variadas receitas de pesto :) Este parece-me muito bom e o risotto está com um aspeto delicioso! :)

    ResponderEliminar
  2. Xaninha adoro risottos, esse pesto de noz deve ter ficado maravilhoso. A combinação ficou perfeita e essas douradas estão de dar água na boca. Bela e deliciosa refeição. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. O risoto está perfeito, e o toque desse pesto, deve ser otimo.
    Bela refeição.
    Beijinho
    Paula

    ResponderEliminar
  4. Que belo pratinho!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Que delicia!!
    Ficou com um aspecto maravilhoso!!
    Beijinho!
    Cláudia L.

    ResponderEliminar
  6. Ficou uma delicia como sempre...um beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Uma bela refeição e esse risoto esta tentador.

    Bjs,

    Susana
    http://aspapinhasdosbabinhos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Xana, o meu fraco é risotto, ou forte por eu fazer bastante, não sei. Se eu pudesse eu faria e comeria todos os dias.
    A ideia dele com o pesto é ótima. vou tentar qualquer dia desses.
    Bjuuu!!

    ResponderEliminar
  9. A combinação pode parecer um pouco improvável, mas adorei! Também não sou grande fã de batata cozida, por isso parece-me um acompanhamento perfeito :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Pois eu achei uma combinação deliciosa!!!
    Beijinhos e parabéns à Mãe :)

    ResponderEliminar

Mudámos para: www.ratatuidospobres.com.. visitem-nos Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...