Misturada de bacalhau

Não sabia como lhe chamar, saiu uma misturada!!!
Tenho imenso feijão frade cozido, no congelador, que veio da casa da minha santa mãe. A minha Inês está fã de feijão frade, e eu tenho de aproveitar.
Este pratinho, tão simples, foi um sucesso cá em casa. Comeram, aprovaram e já pediram mais :)

Ingredientes (3 pess):
2 postas bacalhau
3 ovos
600 gr feijão frade
5 batatas médias
azeite
alho picado

Preparação:
Cozer o bacalhau, escorrer e desfiar.
Cozer os ovos em água e sal e as batatas cortadas em pedaços não muito grandes.
Num tacho colocar azeite e alho a aquecer. Juntar o feijão e saltear um pouco. Adicionar o bacalhau e envolver bem. Finalmente as batatas e deixar saltear um pouco tudo junto.
Retirar do lume e envolver os ovos cozidos. Temperar com mais azeite e servir.

Comentários

  1. Esta "misturada" como lhe chamaste ficou com bom aspecto!!
    Deves mesmo aproveitar a "fase do feijão frade" porque eu bem me lembro de ser miúda e passar por isso :)

    ResponderEliminar
  2. E ainda por cima é saudável e económico! Eu adoro feijão frade e quase sempre faço com atum - nem sei porquê... são hábitos, talvez. Por acaso tenho ali um resto de bacalhau desfiado, já estive para fazer isto e aquilo, mas tenho quase a certeza que amanhã (hoje o almoço já está destinado) é o que vai acabar por ser. Beijinhos e bom dia!

    ResponderEliminar
  3. Ficou uma rica misturada ;) deve ser bem saborosa!

    ResponderEliminar
  4. Pois chamaste-lhe muito bem e é uma misturada bem deliciosa :)))!!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  5. Oi Xana, que bela misturada essa, adorei !!
    Pela aparência dá para ver que ficou muito saborosa!!

    Beijinhos
    Marisa

    ResponderEliminar
  6. Uma bela misturada que até eu comia :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. A minha filha e eu vamos adorar esta misturada deliciosa!!! Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Xana,
    com esses ingredientes só pode ter ficado uma
    delícia, bela mistura!
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Xaninha essa misturada ficou perfeita e bem ao meu gosto. Delicinha. Bjocas

    ResponderEliminar
  10. Bom dia Xana,
    excelente pratinho, os meus filhos também adoram este feijão, nunca fiz com bacalhau, e, gostei da ideia, levo-a já comigo! Normalmente faço com atum.
    Beijocas kida, boa quinta-feira:)

    ResponderEliminar
  11. Que delicia, adoro essas misturadas.
    Bjos e tenha um ótimo dia.

    ResponderEliminar
  12. Delícia de misturada.Bacalhau é tudo de bom e combina com tudo.
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
  13. Olá Xana.
    Vim agradecer a visita e conhecer o teu blog.
    Não tem importância o nome que lhe dás, o que realmente importa é que deve ser uma delicia :)
    Adoro bacalhau, feijão frade e ovo.
    Esta vai ser para fazer, inevitavelmente.
    Beijinhos grandes e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  14. très appétissant et délicieux bravo
    bonne soirée

    ResponderEliminar
  15. Normalmente estes pratos transformam-se em comida bem reconfortante. Bacalhau e feijão frade: um ótima sugestão para rentabilizarmos o que temos e o que sobra. Gostei da receita, sim senhora.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  16. Que delicia de pratinho!

    beijinhos e bom fim de semana;

    Aurea sá

    ResponderEliminar
  17. Uma misturada muito boa, uma boa opção para sobras - adorei a sugestão

    ResponderEliminar
  18. Oi, Xana!
    Vim conhecer seu blog e fiquei encantada com as delícias que tem por aqui! Parabéns!
    Estou te seguindo e aproveito a oportunidade para convidá-la a conhecer o meu:
    http://dedeartes-denise.blogspot.com
    Vai ser muito bom receber sua visita!
    Abraços e uma ótima semana!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário