Migas de bacalhau e caldo verde

A minha mãe tinha feito para nós provarmos estas migas. Adorámos, e uns dias depois tive de experimentar fazer. 
Super simples, e absolutamente delicioso :)

Ingredientes:
caldo verde
bacalhau cozido e lascado
broa milho ralada com alho e coentros
feijão frade cozido e escorrido
alho
azeite

Preparação:
Cozer o caldo verde por 10 min em água temperada com sal. Escorrer bem.
Num tacho colocar os alhos picados e o azeite, deixar aquecer e juntar o caldo verde, saltear um pouco, juntar o bacalhau e o feijão envolvendo bem. Finalmente juntar a broa, envolver, regar com mais um pouco de azeite e servir.

Comentários

  1. Adoro migas. Parecem-me deliciosas estas!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ficaram uma delicia...um beijinho e um bom 2013.

    ResponderEliminar
  3. Humm, isto parece-me tão bom. Eu adoro migas e assim deixou-me com água na boca.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. E que bem começaste 2013!
    O prato ficou com excelente aspecto!
    BFS.
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  5. Ficaram com óptimo aspecto, que delícia!!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Eu também fiquei rendida, parece-me daquelas comidinhas reconfortantes do melhor que há :D

    ResponderEliminar
  7. Há dias experimentei umas mas deixei akilo um bocado oleoso lol
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que delícia Xana. Irei experimentar...
    Feliz 2013!!!
    Bjo

    ResponderEliminar
  9. Que aspecto apetitoso, gosto imenso de migas, vou "roubar" a receita e experimentar, porque fiquei com água na boca :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  10. Hummmmmmmmmm!!!

    Parece delicioso.

    Xana, passei p/ agradecer o carinho e te desejar + uma vez um 2013 maravilhoso.

    Bjsssssssssssss.

    ResponderEliminar
  11. Dos meus pratinhos preferidos;) Um Ano muito Feliz Xana, que traga tudo o que desejas e muitos pratinhos bons;) beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Já fazia mas sem juntar bacalhau: adorei a sugestão e da próxima vez vou fazê-las com o fiel amigo.
    Bj e bom fim de semana
    Márcia

    ResponderEliminar
  13. Há uns anos que não como migas, as últimas que provei eram bem parecidas com estas :)

    ResponderEliminar
  14. Uma sugestão de fazer agua na boca...
    Gostei e muito ...
    Obrigado por partilhares...
    Beijinhos e bom fim de semana...
    Que 2013 seja um ano muito feliz...

    ResponderEliminar
  15. Eu adoro migas e estas de bacalhau são simplesmente deliciosas :)

    ResponderEliminar
  16. Está com um aspecto maravilhoso...

    jinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário