Feijoada de Lulas e gambas

Um prato que adoramos cá em casa. Estava excelente, e soube-nos mesmo muito bem :)

Ingredientes (4 pess):
1 Kg lulas
Gambas descascadas q.b.
1 chouriço de carne
1 cenoura
1 lata gr feijão branco
cebola, alho e azeite
1 caldo knorr de marisco
150 gr tomate frito
1 cháv café vinho branco

Preparação:
Fazer um refogado com a cebola e os alhos picados em azeite.
Quando louro adicionar o tomate, o caldo knorr e mexer um pouco. Acrescentar a cenoura e o chouriço cortados em pedacinhos, envolver e deixar cozinhar uns min em lume médio mexendo sempre.
Juntar as lulas partidas em pedaços, baixar o lume, tapar o tacho e deixar cozinhar cerca de 20 min. Juntar o vinho branco, envolver, voltar a tapar por mais cerca de 10 min.
Por fim juntar as gambas em pedaços (e algumas inteiras, com a cabeça se quiser) e a lata de feijão com a calda e deixar ferver.
Servir com arroz thai.

Comentários

  1. Adoro! Aqui em casa somos fãs de feijoadas de tudo e mais alguma coisa :D
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Gosto mt de feijoada de lulas e de chocos.
    Para a próxima experimento pôr gambas.
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  3. Ficou com um aspecto bem caseiro e bem apetitoso!

    ResponderEliminar
  4. Oi Xana, nunca experimentei feijoada assim, o sabor deve estar divino, ficou com um aspecto delicioso!!
    Adorei !! Tenho que provar !!

    Beijinhos
    Marisa

    ResponderEliminar
  5. Abrir o teu blog e ver esta foto deu cabo de mim! Ainda há um pratinho para mim?! Aposto que não sobrou nada :-p Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Nunca comi feijoada com frutos do mar, mas adorei a ideia...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Acreditas que nunca comi feijoada de lulas?? Só de búzios!!Tenho que fazer, porque ficou com um aspecto delicioso!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Que rica feijoada lulas e gambas agradam-me e muito.
    Já almoçava...
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Que bom aspecto aspecto, pefeita para estes dias!!

    ResponderEliminar
  10. Ficou com um aspecto DELICIOSO ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Com este friozinho as feijoadas caem tão bem....Esta tem um ar mesmo delicioso, e o caldinho ,hummmmm.
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  12. Gosto tanto tanto...
    Uma delicia.
    Bjs
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Que rica refeição, mesmo ao meu gosto.
    Já votei no teu blog para blog do ano 2012
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Adoro feijoada de lulas, e com gambas então deve ficar uma maravilha :D

    Beijinhos! :D

    ResponderEliminar
  15. As feijoadas são uma das minhas perdições, e esta ficou com m excelente aspecto:)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  16. Aqui esta uma sugestao perfeita para o fim de semana... tenho na arca uns camaroes a precisarem de ser gastos e acho que ja sei como....

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. olá Xana,
    feijoada com frutos do mar que delícia!

    Beijos ♥

    ResponderEliminar
  18. ela esta super espera um pouco vou vuscar o pao para poder molhar nesse super molho bjs

    ResponderEliminar
  19. Olá Xana!
    Adoro feijoadas, não fosse eu portuguesa, mas com marisco não é das que mais me atrai, mas essa está com tão bom aspecto que apetece mesmo provar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. AQUI EM CASA AMAMOS FEIJOADA!!!
    AINDA NÃO COMI FEITA ASSIM, DEU ÁGUA NA BOCA!!!

    BJS...

    ResponderEliminar
  21. Ia dizer "Eu NÃO POSSO mostrar esta receita ao meu namorado se não já sei o que vou fazer este fim de semana." :P Oops, tarde demais.

    ResponderEliminar
  22. Adoro querida e está mesmo apetitosa e acredito que tenha sido uma delícia!
    Beijocas,
    Lia.

    ResponderEliminar
  23. comidinha reconfortante que adoro! bjks

    ResponderEliminar

Enviar um comentário