Lulas recheadas c/ camarão e bacon


Mais umas lulas recheadas. Desta vez fiz com lula fresca, são bem maiores, é mais fácil de rechear.
Ficaram mesmo boas :)

Ingredientes:
1 Kg lulas limpas
100 gr miolo camarão pequeno
100 gr bacon
6 colh sopa tomate frito
2 colh natas
2 tomates maduros picados
azeite
alho e cebola picados
salsa picada
1 chav chá vinho branco
água q.b.


Preparação:
Picar os tentáculos das lulas. Cortar em pedaços pequenos o bacon.
Num tacho fazer um refogado, adicionar os tentáculos, o bacon e o camarão e deixar cozinhar. Juntar 2 colh sopa tomate frito e as natas. Deixar ferver em lume brando e desligar o lume.
Rechear as lulas com cuidado (não enchendo mais do que 2/3 da lula para não rebentarem) e fechá-las com um palito.
Num tacho fazer outro refogado, depois de louro adicionar a salsa, o tomate em cubos e o tomate frito. Deixar fritar um pouco, juntar o vinho e as lulas.
Como me sobrou recheio, adicionei-o ao tacho. Cobrir com água e deixar ferver em lume brando cerca de 30 min (este tempo depende do tamanho das lulas).
Salpicar com salsa picada e servir.


Comentários

  1. Adoro lulas recheadas e as tuas tem um recheio que gosto.
    Ficaram com muito bom aspecto e bem acompanhadas.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. que recheio optimo, tenho que meter mãos ao trabalho! bjks

    ResponderEliminar
  3. Que bom aspecto Xana! Não aprecio lula recheada, mas tenho que admitir que essas têm mt bom ar e era capaz de experimentar :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Deviam estar deliciosas!
    beijinhos
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Oi Xana, que prato mais apetitoso!
    Um ótimo feriado, bjs Oslaine.

    ResponderEliminar
  6. Olá Xana!
    Lulas recheadas (da forma tradicional) é o meu prato favorito! Desta forma nunca provei mas estou aberta a novos sabores... pode servir-me um pratinho, s.f.f...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ellerinize sağlık. Çok güzel ve iştah kabartıcı görünüyor.

    Saygılar.

    ResponderEliminar
  8. Pois. Dizer o que? Adoro adoro lulas e sou incapaz de resistir-lhes seja em que prato for. Adorei. Bjs

    ResponderEliminar
  9. Ora aqui está a receita que vou fazer este fim de semana amiga, pois tenho ali umas lulas no congelador e apetecia-me fazê-las de forma diferente e assim que vi estas, pensei: É esta!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  10. humm adoroooooooooo elas estao super e esse molho uiui adorei bjs e tudo de bom para ti

    ResponderEliminar
  11. Olá !
    Há muito que não faço lulas, agora fiquei com vontade, a tua receita é fantástica com camarão.
    Obrigada.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Eu adoro lulas recheadas!! E com camarão e bacon ainda mais!!

    Uma delicia :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário