Frango com lima, gengibre e coentros

Comprei mais um livro da colecção "200 receitas", este é o "cozinha fácil".
Comecei por esta receita, que confesso que fui eu a que mais gostei cá em casa. O sabor da lima é de facto forte, e todos comeram mas não adoraram. 
Eu gostei, e soube-me mesmo bem.

Ingredientes (4 pess):
3 limas
1 cubo de 1cm de raíz fresca de gengibre, descascada e ralada
4 colh sopa coenteos picados bem finos, mais algumas folhas para guarnecer
2 colh chá óleo vegetal
4 coxas de frango

Preparação:
Raspe a casca de 2 das limas e parta-as ao meio. Misture a raspa com o gengibre e os coentros numa taça não metálica e junte, mexendo, 1 colh de chá do óleo.
Levante cuidadosamente a pele das coxas de frango e barre por baixo com a pasta de gengibre. Coloque  pele de novo no lugar, faça 3 ou 4 golpes nas partes mais grossas e pincele com o restante óleo.
Coloque as coxas num tabuleiro de forno, com a carne virada para baixo, com as metades das limas, e leve ao forno pré-aquecido a 220º C, durante 40 a 45 min, regando a carne de vez em quando. As coxas estão prontas quando a carne sair do osso e os sucos tiverem escorrido.

Comentários

  1. Deve ser delicioso.O gengibre dá um sabor forte e nem todos gostam, mas parece me uma combinação mesmo boa!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Amiga, eu iria gostar de certeza desse franguinho, tem muito bom aspecto :))Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Aqui está uma óptima opção para preparar franquinho. Gostei bastante dos ingredientes e o aspecto ficou de dar água na boca.


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Pelo aspecto...adoraria!
    Se o sabor for forte...então ñ sei.
    Mas tem sp solução:diminui-se a lima
    e o gengibre!
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  5. Talvez se substituíres a lima por limão o sabor fique menos acre, no meu caso adoro limão e já sou um pouso controlada com a lima, que é sempre muito ácida.
    O aspecto ficou muito bom.

    ResponderEliminar
  6. Xana eu adoro a acidez da lima, mas de facto por vezes é exagerada, o frango tem optimo aspecto.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. uhmmm... deve ser ótimo esse frango. Coentros e gengibre parece-me uma combinação bombástica.

    ResponderEliminar
  8. Hummm...eu cá gostei muito deste frnaguinho, os temperos combinam muito bem com esta carninha!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Deve ter ficado com um aroma bem forte, mas ficou com muito bom aspecto!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito da forma como temperaste. :p
    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Ficou com óptimo aspecto, frango é sempre bom e este tempero agradou-me, talvez reduzisse o nr. de limas... mas está delicioso!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Lima, gengibre e coentros parece-me uma combinação perfeita.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Boa sugestão para um almoço um dia destes!
    Gosto(amos) da combinação dos três ingredientes e o teu prato ficou muito bonito!

    isa

    ResponderEliminar
  14. Gostei muito do tempero:Deve ficar uma delicia.

    Bjs

    ResponderEliminar
  15. O gengibre é mesmo assim,...ou se adora ou se detesta!
    Ficou uma bela refeição!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Xana, eu vou gostar certamente...um beijinho.

    ResponderEliminar
  17. XANA QUERIDA,
    O TEU FRANGO ESTÁ APETITOSO DEMAIS, UMA COR LINDA,IMAGINO O SABOR, HUMMMMMM!

    BEIJOS......

    ResponderEliminar
  18. Não me importava nada de comer uma dessas perninhas de frango!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. EU acho quia gostar desses sabores!
    Eu tenho um livro dessa colecção o "receitas baixas em calorias", aco-os muito bons.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Muito bom :)

    Bjs de bom fim-de-semana**

    ResponderEliminar

Enviar um comentário