bolo húmido de limão

Quando vi esta receita no doce blog da Suzi ficou-me logo gravada. Adoro bolos de limão, e este chamou-me à atenção. Nunca tinha usado farinha de milho nos bolos, e adorei a consistência. O bolo ficou grandão e muito fofinho.
Quanto à calda, os meus limões eram demasiados amargos, só mesmo para quem gosta mesmo de limão. Para a minha filha comer tive de lhe aparar o bolo.
Experimentem os limões antes ;)
Desculpa Suzi, mas até o teu texto fui roubar :)


Ingredientes:
4 ovos
3 chav açúcar amarelo
2 chav farinha trigo c/ fermento
1 chav farinha de milho
1 colh chá fermento
1 chav óleo
1 chav leite
1 limão (sumo e raspa)

Calda:
2 limões grandes (sumo)
3 colh sopa açúcar branco

Preparação:
Com a batedeira, bata muito bem os ovos com o açúcar. Adicione as farinhas préviamente misturadas com o fermento, o óleo e o leite. Bata muito bem. Finalmente junte a raspa e o sumo do limão.
Leve a forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 40 minutos. O bolo não deve ficar demasiado cozido.

Comentários

  1. Como no te iba a llamar la atención! Es una maravilla, ya en la foto se nota lo dulce y esponjoso que está...

    ResponderEliminar
  2. Vou já anotar a receita, também gosto muito de bolos de limão, mas de facto os que eu trago da minha mãe têm um sabor bem forte, secalhar é melhor reduzir na calda.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha de bolinho, está mesmo catita;)
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  4. Que aspecto fofinho que ele tem....
    O meu filho ia adorar, pois gosta de tudo com limão.

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  5. Xana, ficou maravilhoso o teu bolo...um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. QUE FATIA MAIS APETITOSA, DEVE TER FICADO DELICIOSO.


    BJS,

    ResponderEliminar
  7. xana ola, desculpa a falta de visitas mas o tempo tem sio pouco e tenho vindo aos poucos vistar os blogs.
    este bolo ia ser adorado ca em cas
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Está 5*! Húmido e com limão...mesmo como eu gosto! Tenho lá farinha de milho e nunca experimentei fazer bolos...vou anotar esta sugestão que me parece óptima ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Deve ser óptimo. Também nunca experimentei essa farinha, nem em bolos nem em pão.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Os bolos que mais aprecio são assim simples e bem aromáticos!

    ResponderEliminar
  11. Esse bolinho deve ser delicioso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Que linda textura!
    Deve ser mt bom!
    Beijo.
    isa.

    PS:- Ontem abusei no exercício e hoje estou mt cansada!Desculpa...

    ResponderEliminar
  13. Hum... deve ficar óptimo. Vou guardar a receita!

    ResponderEliminar
  14. Nunca fiz bolo de limão com farinha de milho Xana, deve dar um sabor ótimo, adoro bolos cítricos tbém, sabe que qdo os limões estão muito azedos, eu misturo com leite condensado, e cubro o bolo, fica uma delicia, embora assim, sem cobertura é menos engordativo hehe...bjocas

    ResponderEliminar
  15. Ficou com uma cor linda!
    Mais uma receita de bolo de limão para experimentar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Ai que maravilha!!! Acho que vou fazer!!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Xana, este bolinho deve ter ficado fantástico! Pelo menos pelo aspecto, já fiquei fã :)

    ResponderEliminar
  18. Xana
    Bolos de limão e ainda por cima, húmido...ficou tão fofinho, que delicia!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Ficou mesmo um bolo enorme!! Tenho uma cunhada que adora limão, acho que ela iria gostar desse bolo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Xaninha,

    Adoro bolos ou biscoitos com farinha de milho ficam muito bons, o teu bolo ficou lindo, bjs

    ResponderEliminar
  21. Ficou tão branquinho!! com laranja também ser optimo! bjks

    ResponderEliminar
  22. ADORO BOLOS HÚMIDOS E ESTE FICOU MESMO COMO EU GOSTO.
    E COM LIMÃO JÁ SEI QUE É DELICIOSO.
    BJS

    ResponderEliminar
  23. Boa noite Xana este bolo deve ter ficado um delicia pelo expecto que tem, Xana mais uma vez vou ter que experimentar esta receita:) Beijinhos Delfina Alves

    ResponderEliminar
  24. Un gâteau magnifique.
    Citron et maïs: ça me plait.
    A tester absolument.
    A très bientôt.

    ResponderEliminar
  25. Olá, Xana!Ficou maravilhoso o teu bolo e parece bem fofinho!
    Comia agora uma fatia!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Olá! O teu bolinho ficou tão apetitoso! Dá mesmo vontade de dar uma trinca! Bjs

    ResponderEliminar
  27. Este bolinho simples é sem dúvida divinal, adorei e aconselho vivamente a experimentar...
    obrigada

    ResponderEliminar
  28. Esta receita pertende á Nigella

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, eu retirei do blog que indico, de onde a menina tirou não faço ideia :)
      Obrigado de qualquer forma!

      Eliminar
  29. Bom, pesquisar no google por Bolo Húmido de Limão e surgirem receitas iguais em blogs diferentes não é muito produtivo, fica a sugestão.

    Cumps.,
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário