Frango com amêijoas

Mais uma receita mulher moderna na cozinha. É sucesso garantido, fica muito gostoso, e é muito prático e simples de fazer.

Ingredientes (4 pess):
800 gr peito de frango
2 colh sopa colorau (usei paprika)
0,5 dl azeite
2 folhas louro
6 dentes alho
800 gr batatas (usei batata congelada)
1 dl vinho branco
800 gr amêijoas limpas
1 raminho de salsa
óleo, sal e pimenta q.b.

Preparação:
Corte a carne em pedaços e tempere-os com o colorau, o azeite, o louro e os alhos picados. Deixe tomar gosto.
Fritar as batatas em cubos (usei a actifry) Escorra-as e tempere com sal; reserve.
Frite a carne juntamente com os temperos, agitando para não queimar. Decorridos 5 min, regue com o vinho e tempere com sal e pimenta. Deixe ferver por 3 min e envolva as batatas. Junte depois as amêijoas, tape e cozinhe por mais 7 min, até abrirem. Retire e sirva, polvilhado com salsa picada.

Comentários

  1. Tipo porco alentejana mas com frango... parece-me muito bem, vou exprimentar esta versão, gostei...

    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Boa semana,querida!
    Cheguei...com aquele "barulhinho alegre" que marca a minha entrada no
    teu blog de que ñ perco pitada.
    Já tinha ouvido falar desta receita.
    Nunca experimentei.É a hora!
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  3. hum com franguinho também deve ficar muito bom e mais saudável pelo menos pela carne que se usa
    beijinhos e uma boa semana

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Xana,
    Que delíca este franguinho com amêijoas, gostei muito! Está com óptimo aspecto :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Xana, este pratinho fcou-me debaixo de olho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Xana,
    Que bela refeição... Esse pratinho esta mesmo a meu gosto : ) Gostei da versão frango.

    Beijinhos e uma boa semana!

    ResponderEliminar
  7. uma das minhas cozinhas favoritas. Esta receitinha tem mesmo tudo a haver, adorei a mistura.

    beijokinhas doces:)

    ResponderEliminar
  8. XANA QUE DELICIA QUE FICOU.
    ESTA DE DAR ÁGUA NA BOCA.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  9. Que prato maravilhoso :)
    ADOREI! Fiquei com vontade de provar o teu... Quase lhe sinto o cheiro :P
    Beijoca e obrigada pela sugestão ;)

    ResponderEliminar
  10. Hum que boa receita :) Nunca experimentei mas já me disseram que é optima. Muito bom :)
    Beijinhos
    Atitude Zen

    ResponderEliminar
  11. Deve ser optimo...sempre experimentei com carne de porco mas esse frango parece me muito bem!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  12. Que bela receita, este franguinho ficou com um aspecto bem saboroso!! Parece ter ficado bem apuradinho!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Gostei desta tua sugestão...
    Parece-me um casamento perfeito... hehehehh....
    Óptima para experimentar e partilhar nas férias...
    Obrigado por partilhares...
    Beijinhos e boa semana...

    ResponderEliminar
  14. realmente é uma ótima sujestão. Quando eu achar amenjoas farei
    bjos

    ResponderEliminar
  15. Hummm delicia,vim visitar atraves do blog da amiga Isa,muito gostoso este prato,tenho um blog Chá da tarde,lá toda semana faço uma postagem de receita de um blog amigo,amo fazer isto,convido você para participar com uma receita,aceitas?espero sua visita,já estou seguindo beijos

    ResponderEliminar
  16. Xaninha,

    Gostei bastante deste frango, mesmo do meu agrado, bjs e boa semana!

    ResponderEliminar
  17. Olá Xana!

    Gostei desta versão de frango, tipo carne à alentejana mas com frango. Tenho que experimentar.
    Obrigada pela tua visita ao meu cantinho.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Olá, amiga,

    Pratinho delicioso! As tuas receitas sempre parecem práticas e muito saborosas!

    Beijoca, darling!

    ResponderEliminar
  19. Xana, eu adoro este prato, vou fazer em breve
    Ficou com optimo aspecto
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  20. Aiii babei-me! Vou querer experimentar este belo prato =)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário