Moqueca de tamboril

Esta receita saiu na revista da bimby momentos de partilha de dez/2009. Desde essa altura que estava em lista de espera. 
Saiu desta vez, e estava uma delícia... Acho que um pouco menos de limão não se perdia nada, mas convenceu-me totalmente... Tenho mais receitas do género para testar :)

Ingredientes (na revista diz 6 pess, se comerem como nós, dá com jeitinho pra 3..lol):
20 gr coentros
1 cebola média
2 dentes alho
25 gr azeite
200 gr tomate em pedaços
800 gr tamboril
200 gr leite de coco
30 gr gordura vegetal de palma ou óleo de dendê
40 gr sumo de limão
sal e piri-piri

Preparação:
Coloque no copo os coentros e pique 3 seg / vel 5. Retire e reserve metade para polvilhar no fim.
Junte a cebola, os alhos e o azeite e pique 5 seg / vel 5. Deite o tomate e refogue 5 min / Varoma / Vel 2.
Coloque a "borboleta", os restantes ingredientes e programe 15 min / 100ºC / Vel colher inversa. Rectificar os temperos,
Sirva a moqueca polvilhada com os coentros reservados.

Comentários

  1. Uma verdadeira delícia essa moqueca.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. ainda bem que chegou a vez de testar a receita. tem muito bom aspecto.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ai que maravilha!!! Está apetitosíssimo, também quero experimentar!
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  4. xana,
    Esta com um óptimo aspecto esta moqueca. Tamboril e' um peixe que aprecio bastante : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Xana, obrigada pelo carinho em meu aniversário!
    Moqueca é minha paixão!Adoro um peixinho, principalmente assim.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  6. Mas que prato apetecível!
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  7. Xana apenas comi moqueca uma vez no Algarve nunca mais desde há anos estou tentava a fazer em casa depois de ver esta maravilha :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Olá,
    Minha querida Xana
    Como sempre tens óptimo gosto, fica sempre tudo com um ar super apetitoso.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  9. Amiga que refeição deliciosa! Esta tenho de fazer qualquer dia porque gostamos de comer peixe cá em casa e assim sempre é diferente.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Moqueca é de comer e chorar por mais.Que maravilha.

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Ficou de comer e chorar por mais uma delicia!
    Um beijo:))

    ResponderEliminar
  12. Ora aqui está uma receita a fazer, sem dúvida!... gostei muito e vou levar a receita emprestada.

    ResponderEliminar
  13. Adoro este prato, moqueca de tamboril.

    Bjinho
    Maria José

    ResponderEliminar
  14. Delicioso este prta tb gosto de moqueca de camarao!!!

    Abriste-me a vontade de fazer um pratinho desses que ja ha mto tempo que nao se come por aqui

    Beijoquinhas

    ResponderEliminar
  15. Ficou super bonita sua moqueca Xana, parabéns! Beijos

    ResponderEliminar
  16. que cores tam bonitas e que aspecto maravilhoso gostei muito parabens beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Que saudades de uma boa moqueca. No Brasil comia de camarão, e era uma delicia. Acho que o tamboril é um excelente peixe para este fim. Bjs

    ResponderEliminar
  18. Que bom aspecto! Eu gosto imenso de ir redescobrir as receitas de revistas mais antigas. Encontramos tantas coisas boas. :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Tamboril deve ser um peixinho, né?!=}
    A carinha da moqueca ficou mesmo deliciosa...
    Só esse molho com leite de coco e coentro, maravilhoso!
    Um bejim grande procê!

    ResponderEliminar
  20. Adoro moquecas!! e conheço esse peixe é muito bom!!bjs
    Maura

    ResponderEliminar
  21. Excelente aspecto, gosto muito de tamboril, este ficou muito bom :-)

    ResponderEliminar
  22. Tem tão bom aspecto...
    Tamboril é um peixe que gosto bastante, mas nunca experimentei moqueca...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Muito apetitora esta moqueca de tamboril, por acaso até aprecio :)
    Obrigada minha querida pelo comentário no meu blog.
    Bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  24. Vizinha,eu estava indo pegar uma xícara de açúcar na amiga ao lado, quando passei e ví as luzes de sua casa (blog) ...nossa que lindo aqui ...
    Quando tiver um tempinho passe lá em Casa para um café...
    Se resolver se hospedar por lá , preparo minha melhor roupa e também venho para ficar !
    Se precisar de algo é só gritar ,moro entre as montanhas e por lá tem eco.
    Meu nome é Valeria , mas pode gritar KIM ...que é meu apelido!

    ResponderEliminar
  25. Tenho de experimentar. Que bom aspecto!

    ResponderEliminar
  26. Fiz para o almoço, mas não funcionou, ficou muito aguado.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário