Lasanha de fiambre e espinafres

Como já devem ter reparado, adoro fazer lasanha... Vou tentando sempre diferentes sabores, e nunca me arrependi das que já experimentei.
Esta não foi excepção... Claro que tive de inventar um pouco, porque a pequena não come espinafres, então para ela saiu só com fiambre.
A receita saiu na revista momentos de partilha da bimby, se bem que não usei a bimby para fazê-la... Cá vai como a fiz:


Ingredientes:
pão ralado q.b.
150 gr queijo ralado (foi a olho)
250 gr fiambre
2 dentes de alho
azeite q.b.
Espinafres em folha q.b.
placas de lasanha
500 ml bechamel vaqueiro

Preparação:
Saltear as folhas de espinafres num pouco de azeite e alho picado. Escorrer bem o líquido que se forma.
Cortar o fiambre aos pedaços. Ligar o forno a 180ºC.
Juntar o fiambre e o queijo ralado aos espinafres escorridos. Misturar bechamel a gosto e envolver bem.
"Forrar" um pirex com um fio de bechamel, colocar folhas de lasanha e a mistura alternadamente. Terminar com placas de lasanha, bechamel e cobrir com pão e queijo ralados. Levar ao forno tapado com folha de alumínio por cerca de 45 min. Destapar e deixar gratinar.

Comentários

  1. Ficou exlente a tua lasanha!!!
    Um beijo:))

    ResponderEliminar
  2. Amiga que belo aspeto ficou essa lasanha é bem simples de preparar e cá em casa todos aprovam esses ingredientes, por isso já sabes! Essa receita vai ficar em lista de espera!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Xana ficou maravilhosa eu adoro lasanha de qualquer coisa :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que bom aspecto!
    Só posso experimentar numa 2ª etapa
    de dieta...lololol
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  5. Que boa Xana!!!!
    Tenho de experimentar porque os meus filhos devem decertezinha gostar muito!(Sem espinafres claro!!!)

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  6. Ótima sugestão Xana, assim cada qual tira do lado que gosta mais.

    Bjinho
    Maria Jose

    ResponderEliminar
  7. Excelente lasanha, eu adoro lasanha, mas sou a unica aqui em casa que gosta, por isso so faço quando estou sozinha!!

    Bela Sugestao gostei Xaninha!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá,Xana!
    Ficou perfeito e decerto muito saboroso.Cá por casa também somos fãs desse tipo de refeição.


    Um bjinho

    ResponderEliminar
  9. Muito bom aspecto e dá vontade de experimentar, bem simples.

    O aspecto ficou delicioso (:

    ResponderEliminar
  10. Eu também sou uma fã de lasanha como tu. E esta ficou deliciosa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Xana,
    Acho que nimguem resiste a uma bela lasanha hehehehe... E a tua esta com um aspecto super apetitoso : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá Xana! Já não vinha espreitar há algum tempo...eu é que perco! Que delicia de lasanha...um dos meus partos favoritos...um verdadeiro SOS que reune o consenso de todos! Adorei esta receita! Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  13. adorei essa lasanha. eh assim mesmo que eu gosto. voce faz aas vezes com frango?
    beijo

    ResponderEliminar
  14. Que delícia!
    Também devoramos lasanha cá em casa, mais uma versão a experimentar!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  15. Hummmmmm... Ficou super linda sua lasanha, fiquei até com fome aqui Xana, parabéns! Beijos

    ResponderEliminar
  16. LASANHA É SEMPRE BEM VINHA, TAMBEM´GOSTO MUITO, COM ESPINAFRES NUNCA FIZ, MAS O ASPECTO DA TUA AGRADOU-ME BASTANTE.
    BJS

    ResponderEliminar
  17. Uma sugestão muito simples e tão apetitosa!

    ResponderEliminar
  18. Esqueci-me de referir que para mim é com espinafres, por favor!!!!!

    ResponderEliminar
  19. ficou muito bem Xanocas gostei bué,bjokinhass

    ResponderEliminar
  20. xana que boa que ficou
    la em casa nao da para variar muito. gostam daquela quem sempre aquela mas esta abriu-me o apetite.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Parece-me muito boa! e vou optar pela dos espinafres claro, diz-me dás 1º uma ligeira cozedura nas folhas da lasanha?
    Bjs

    ResponderEliminar
  22. Xana, ficou maravilhosa!!
    Os meus filhotes vão adorar a tua sugestão :-))
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário