Caril de camarão

A querida Ana Powell colocou esta receita e eu guardei-a logo para fazer.
Fiz umas pequenas alterações, e ficou mesmo bom... Picanteeeee... :)
O meu amor adorou..

Ingredientes:
40 gr oleo dende
4 cebolas pequenas
4 dentes alho
2 malaguetas secas
10 gr coentros frescos
20 gr gengibre fresco
350 gr camarão sem casca
3 colh café cominhos
3 colh café coentros moídos
1 colh café açafrão
2 colh café caril
1 colh chá sal
70 gr tomate triturado
120 gr leite coco
100 gr creme culinário vaqueiro

Preparação:
Colocar no copo o oleo de dende e programar 1 min / varoma / Vel 1.
Adicionar as cebolas, os alhos, o gengibre, os coentros frescos, as malaguetas e picar 10 seg / vel 5. Com a espátula descer os resíduos que ficaram na parede do copo.
Refogar 5 min / temp 100ºC / vel 2, sem o copo de medida. Juntar as especiarias em pó e o sal e programe mais 5 min / temp 100ºC / vel 2, sem o copo de medida.
Juntar o tomate e triturar uns seg / vel 5.
Finalmente juntar o camarão, o leite de coco, o creme culinário, envolver e programar 12 min / 100ºC /colh inversa.

Comentários

  1. Bom Dia!
    Hoje tenho cá a Maria.
    Mas ñ deixava de cá vir apreciar a tua receita.
    Muito apelativa!
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  2. Xaninha como eu gosto desse prato , assim bem picante como referes, coincidência ou não...este fim de semana também fiz caril, mas de frango e bem picanteeeee!!!
    Beijos e boa semana;)

    ResponderEliminar
  3. Xana, que delícia,...e esse molhinho, até faz água na boca!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. xana que bela maneira de começar a semana. este caril esta bem cremoso
    beijinhos e uma boa semana

    ResponderEliminar
  5. Querida, olha que encontrei hoje. Todo um mérito ser nomeada no teu maravilhoso Blog.
    Adorei este pratinho e já repetimos várias vezes na casa da minha mana.
    Feliz semana ♥

    ResponderEliminar
  6. Que bom que é um caril apaladado....E esse molho está divinal !!!

    Bjoka

    ResponderEliminar
  7. EU QUE ADORO PICANTE NÃO RESISTIRIA A UM BOM PRATO.
    BJS

    ResponderEliminar
  8. Nunca experimentei fazer, pois cá em casa sou a única a apreciar. Deliciava-me com esse pratinho!

    ResponderEliminar
  9. Xana ficou delicioso o caril de camarão :) já o picante tenho que dispensar sou alergica :(

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá,
    Querida Xana
    Hoje não sou servida de nada, embora a tua receita esteja com óptimo aspecto não gosto de caril.
    Vou ficar-me pelas receitas antigas, não te zangues.
    Beijinhos e bom inicio de semana

    ResponderEliminar
  11. Xana, o que posso eu dizer de caril, seja ele do que for!!!
    Que amo, muito bom.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Nunca provei de caril de camarão, mas parece ser delicioso, pelo aspecto do teu.

    Bjinho
    Maria José

    ResponderEliminar
  13. Xaninha,
    O que eu gosto de caril de camarões... E se for picante ainda melhor : ) Esta com um óptimo aspecto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Adoro estes pratos de sabores fortes e reconfortantes.
    Vou levar comigo


    bjs

    ResponderEliminar
  15. adoro camarão, e este caril está com muito bom aspecto, não sou grande apreciadora de caril, ás vezes coloco um pouco de açafrão para disfarçar...

    bjinhos

    ResponderEliminar
  16. Olá Xaninha! adoro caril de camarão e já não faço há mto, podias ter me convidado para jantar em tua casa não? :º) e claro k o teu amor adorou, pelo aspectp ficou divino. bjs e boa semana.

    ResponderEliminar
  17. Ficou lindo. A Ana tem sempre sugestões fantásticas!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  18. Tão bom que este caril está!!!
    Está decidido: apetece-me caril!!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Xana, que bela refeição, eu só dispenso o picante, porque não gosto
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  20. Obrigado a todas pelas visitas e comentários :)
    Estava óptimo, e quem não gostar de picante pode não usar, porque estou convencida que com estas especiarias todas deverá ficar uma delícia também...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  21. mas que coisa tao boa e esse molho nem digo nada gostei beijinhos

    ResponderEliminar
  22. hum parece ser bom ,mas ca em casa so eu é que gosto de caril,bjs.

    ResponderEliminar
  23. Bem Xaninha, sem duvida o pratinho é simplesmente apelativo e acho que o meu maridao ia adorar, o problema era eu e os meus catraios... nao gostamos mto de picante, mas o meu marido adora!!!!

    Gostei da ideia!!!

    Beijoquinhas

    ResponderEliminar
  24. Xaninha,

    Também ach que o meu amor ia adorar, bjs.

    ResponderEliminar
  25. Um verdadeiro pitéu, e que molhinho delicioso, bjs.

    ResponderEliminar
  26. Oi Xana, parece ótimo, aqui em casa adoramos comida picante...
    Adorei seu blog!
    Já to te seguindo...
    Bjim
    Dri

    ResponderEliminar
  27. Um prato muito saboroso!

    Beijos,
    Andréa...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário