Bolonhesa de legumes

Um destes dias, para desenjoar de carne e peixe, saiu este pratinho da minha cozinha. Ficou mesmo gostoso. A minha Inês é que não comeu, definitivamente :)..
Saiu numa mulher moderna já há uns tempos.

Ingredientes (4 pess):
400 gr fusilli tricolor
200 gr cenoura
100 gr bróculos
300 gr cogumelos-paris
3 dentes de alho
1 cebola
0,5 dl de azeite
4 colh sopa tomate frito
oregãos
1 dl vinho branco
salsa picada
sal e pimenta q.b.

Preparação:
Cozer o fusilli al dente. Escorrer e reservar.
Descascas as cenouras, cortar em cubos e separar os bróculos em raminhos. Escaldar ambos em água abundante, temperada com sal.
Picar a cebola e os alhos e refogar no azeite. Adicionar os cogumelos, cortados em quartos, e o tomate frito. Temperar com sal, pimenta e oregãos e refrescar com vinho branco.
Assim que ferver, envolver os legumes escaldados. Deixe levantar fervura novamente e juntar a massa cozida. Envolver bem, polvilhar com salsa picada e servir.

Comentários

  1. Adorei essas bolonhesa, para as minhas pequenas comerem só teria de eliminar as cenouras (só gostam cruas), de resto comiam bem, elas adoram essas misturas com massa.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Uma óptima maneira de comer legumes. Adorei!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adorei a sugestão.
    Mesmo a meu gosto!

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Boa ideia para quem,às vezes ñ sabe o que fazer para um almoço!
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  5. Gostei da sugestao!!!!

    Os meus filhos iam adorar, se eu lhes der massa todos os dias a todas as refeiçoes nem reclamam... e como eles ate comem bem os legumes... a sugestao é bem-vinda!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ai miga...

    Eu comia e repetia de novo...

    O meu filhote comeria só as massinhas...

    está excelente...

    jinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá,
    Esta bolonhesa é uma ideia fantástica, ficou com um aspecto bastante colorido de certeza que apetitoso também ficou.
    beijinhos amiga

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro uma massinha seja com o que fôr mas excusado será dizer que os meus pequenos é sem legumes s.f.f.

    bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  9. Bolonhesa de legumes, genial, e assim sempre não ganhamos umas caloriazitas, para além de parecer super saboroso.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Excelente! Como dispenso muitas vezes a carne ou o peixe, para mim é mais que suficiente para uma refeição completa. Obrigada!

    ResponderEliminar
  11. Uma maneira bem inovadora para a bolonhesa... Esta com muito bom aspecto yummmy.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Acreditas que para mim é uma refeição excelente.Faço muitas vezes.

    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Que refeição deliciosa amiga, e saudável tambem. A tua filha nem sabe o que perde!lol

    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Ficou óptima esta bolonhesa.Uma boa maneira para os miúdos comerem legumes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Ficou muito bom!

    Mas para a minha Casinha só eu e o
    meu Formigo é que comíamos porque
    Formiguinho não vai muito com legumes.

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  16. Uma deliciosa ideia e mais saudável.
    bjsss

    ResponderEliminar
  17. Por mim marchava já, mesmo a esta hora Xaninha, tem um optimo aspecto.

    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  18. Uma bolonhesa bem original, o meu menino comia mas era capz de perguntar pela carninha :-)

    ResponderEliminar
  19. Prefiro sempre os legumes e ontem também fiz uma massa com uma cambada deles :)

    ResponderEliminar
  20. A tua Inês nem sabe o que perde, é óptima para desenjoar da carne.
    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Que bolonhesa tão colorida!!
    Cá em casa os meus clientes mais novos tal como a tua Inês também não comiam, lol
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário