Massada de chocos


Gostamos muito de chocos. Já andavam umas tiras de chocos há uns tempos a marinar no congelador a necessitarem de ser usados...
Foi desta forma, que estava muitooo gostoso. 

Ingredientes:
500 gr Choco em tiras
Cebola e alho picados
Azeite
1 lata pq tomate pelado 
1 folha louro
coentros picados q.b.
1 malagueta
sal, pimenta, coentros e gengibre moídos
massa a gosto


Preparação:
Fazer o refogado e levar ao lume até a cebola estar douradinha.
Adicionar os chocos, mexer e deixar ferver. Juntar o tomate pelado cortado aos pedacinhos, junto com o molho. Temperar com sal, pimenta, a malagueta, os coentros e o gengibre moídos, mexer, tapar e deixar cozinhar até os chocos estarem macios.
Acrescentar a água, deixar ferver, rectificar o tempero. juntar a massa e deixar cozinhar.
Polvilhar com coentros picados

Comentários

  1. Se tu soubesses como eu adoro chocos não colocavas a receita. Adoro fiquei toda triste por não poder trincar a tua massada. O único consolo que tenho nesmte momento é que para o mês que vem vou estar de volta em terra Lusitana.
    Feliz fim de semana ♥

    ResponderEliminar
  2. Que bom! adoro choco! essa massada tem um aspecto fabuloso;)
    Obg pela tua visita:*

    ResponderEliminar
  3. Que bom aspecto Xana!
    Adoro chocos, seja como for :)
    Beijoca grande amiga linda*

    ResponderEliminar
  4. Simplesmente deliciosa:)

    Eu Também gosto muito de chocos!
    jinhos

    ResponderEliminar
  5. Que delícia amiga.
    Ficou bem apetitosa esta massada com esse molhinho :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Por cá também adoramos Chocos! No outro dia fiz uma feijoada estava uma delícia!!! Beijinho e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  7. Amiga que bela massada, adoro,beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Parece-me muito boa ideia!

    Nunca experimentei mas deve ser uma delicia.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Massa e chocos, uma combinação que adoro!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  10. Cheguei da rua e vim um nadinha ao meu mundo: AMIGOS e AMIGAS!!
    Bem,eu adoro choco, bem macio.
    Nunca comi com massa.
    Faço para a próxima...
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  11. Xana,
    Como sempre, me deparo aqui com comida que me faz salivar! Essa massa ficou com um aspecto muito saboroso, 'afogada' nesse molhinho!
    e as duas receitas anteriores também são maravilhosas, come-se muito bem em tua casa, rsrs!
    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  12. ADORO FUSILLI ADORO CHOCOS E FIQUEI A BABAR O TECLADO
    ,BJ

    ResponderEliminar
  13. Tem muito bom aspecto a tua massada de chocos :)
    Beijinhos e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  14. Adoro massa...
    seja de que for...
    E esta está com um aspecto delicioso :):):)
    e os chocos...mmm

    Bjinhoo

    ResponderEliminar
  15. Até só com as imagens sinto-me a engordar...
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Nunca fiz chocos com massa, adorei a tua receita.
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Ai estas massinhas!!! Ai que tentação...que delicia!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário