Frango Saboroso

Chamei-lhe este nome, porque era receita que nunca tinha experimentado, e desde que o fiz, até já a repeti...
Já tinha testado a cerveja no frango nesta receita e tinha ficado delicioso.
Desta vez tirei fotos, vou partilhar convosco o aspecto, porque, embora deixe a receita, é já bem conhecida de todos.. Esta foi a minha primeira experiência com natas de soja, porque não têm gordura, e ficaram aprovadas. Mal se nota a diferença, acho que é porque que já usava as natas meio gordas, e estas têm o bónus de fazer menos mal...
A pequena é completamente fã do molho, até molha o pão nele :)...

Ingredientes:
Frango (eu uso coxas e perninhas)
Azeite
Alho picado
Sal e pimenta moída na altura
Oregãos, ervas finas, coentros moídos
1 cerveja (usei preta)
1 pacote sopa cebola
1 pac natas de soja
1 emb cogumelos frescos

Preparação:
Temperar a carne com o sal, pimenta e especiarias. 
Aquecer um pouco de azeite, com o alho picado e adicionar os pedaços do frango e os cogumelos frescos. 
Deixar fritar um pouco, juntar a sopa de cebola, a cerveja e deixar cozinhar.
Quando o frango estiver cozinhado, juntar as natas e deixar ferver.

Comentários

  1. Saborosissimo.
    Excelente combinação de ingredientes e as ervas finas dão-lhe o toque especial x

    ResponderEliminar
  2. Adorei a receita e vou levar-la comigo ok?!
    Está super delicioso...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Posso dizer que realmente é receita aprovada!

    Faz parte das minhas receitas favoritas e costuma fazer com frequência.

    É boa!

    e a tua tem excelente aspecto, qto às natas de soja partilho da mesma opinião é pena serem tão caras!
    Costumava comprar da marca continente mas nunca mais vi à venda.
    jinhos

    ResponderEliminar
  4. Que rico franguinho, devia estar uma delicia


    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Costumo fazer este franguinho sem natas e já por si só fica uma delícia. Fará com o delicioso sabor das natas!! Tenho que experimentar :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Muito bom aspecto e deve de ser uma delicia..jcas
    http://as-receitas-da-sonia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Olá Xana,
    Boa ideia de utilizar as natas de soja, tb hei-de experimentar.
    O frango está um apetite!
    Bjns

    ResponderEliminar
  8. hum xana esta emsmo um frango bem delicioso.
    eu estou a ver porque a filhota lambe os dedinhos
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro receitas com cerveja, este frango deve ser maravilhoso.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Faço uma receita parecida mas não uso mais nenhum tempera além da sopa de cebola. Fica muito bom!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Xana, está demais!!!Gosto muito de frango.
    As natas de soja já as uso há algum tempo, não quero das outras, a comida fica igualmente deliciosa.

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Adorei o molho que você usou viu! Deve ficar incrível.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  13. Obrigado linda!

    Por me teres deixado um comentário tão fofo nas 1000 visitas!

    Tu tb és uma fofa!
    Agora para mim passas a ser a minha xanoca:)

    jinhos grandes

    ResponderEliminar
  14. Olha que franguinho tao lindo com um molho delicioso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. E que bom aspecto tem o teu frango, gostei principalmente do molho, espesso e apetitoso como gosto!

    ResponderEliminar
  16. Adoro! E também faço com natas de soja por serem mais saudáveis! Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Adoro este tipo de franguinho!
    Ficou com bom aspecto!
    Sim as natas de soja pelo menos tem a vantagem de ser mais saudaveis, e nao se nota a diferença!

    ResponderEliminar
  18. ola amiga eu faço muita vez, apesar do marido não gostar muito mas eu gosto muito e as miudas tambem beijinhos.

    ResponderEliminar
  19. Mesmo com aspecto saboroso
    Com ingredientes que gosto muito.
    bjsss

    ResponderEliminar
  20. Lá no Brasil também tem o creme de soja, mas aqui não tem; deve ficar muito bom!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Olá Xana
    muito bom aspecto!Tambem cozinho com cerveja preta, talvez por preferi-la tambem para beber e gosto do resultado.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  22. Também ando rendida às natas de soja. De sabor fica semelhante, mas bem mais leve, a comida não fica a pesar nem enjoativa. Uso muito da Alpro, mas ontem experimentei umas do Pingo Doce, que não ficam atrás.

    PS - Obg pela visita ao OE e pelo simpático comentário!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário