Empadão de bacalhau, delícias, ovo e salsa

Gostamos muito deste tipo de empadões. E este foi outro que ficou fabuloso.
Tinha bacalhau desfiado no congelador e decidi que num empadão ficava mesmo bem :)
E não me enganei.


Ingredientes (8 pess):
3 Kg batata c/casca
1 emb bacalhau pescanova
2 pacote delícias do mar
1 pacote miolo camarão
5 ovos 
salsa picada
alho picado
azeite
pimenta
queijo mozarella ralado
broa moída aromatizada c/ alho e salsa

Preparação:
Cozer as batatas e preparar o puré.
Cozer o bacalhau por 5 min. Cozer os ovos.
Numa frigideira aquecer o azeite com o alho picado e adicionar o bacalhau escorrido. Deixar fritar um pouco, mexendo frequentemente. Apagar o lume, juntar os ovos em rodelas, as delícias do mar e a salsa. Envolver bem.
No fundo de um pirex colocar em camadas puré, mistura de bacalhau, puré e finalmente cobrir com queijo ralado e broa.
Levar a forno pré-aquecido até gratinar o queijo.


Comentários

  1. Ai Xana...como eu adoro um bom empadão...
    E aqui os meus rapazes não gostam de puré....dá para acreditar??
    Fico pelas imagens deliciosas que vão aparecendo.
    Bjs
    nozmoscadaegengibre

    ResponderEliminar
  2. Os empadãos de peixe e/ou marisco são os meus preferidos. E este empadão tem tudo aquilo que eu gosto!! Que maravilha de comida reconfortante Xana, uma verdadeira delícia :)
    Hoje pelo blog é dia de "Há vida para além da massa de atum"! E temos desafio a decorrer, não te esqueças, contamos com a tua participação :)
    http://coisasecoisinhasdecomerechorarpormais.blogspot.pt/2014/04/ha-vida-para-alem-da-massa-de-atum-4.html
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  3. Um empadão mesmo apetitoso! Uma delícia ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Que bom aspeto, excelente refeição.
    Bj

    ResponderEliminar
  5. Está com tão bom aspecto Xana!

    Adorei! E como também gostamos muito deste pratinhos lá em casa, vou guardar a sugestão!

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Tem mesmo um aspecto fantástico, adorei!

    ResponderEliminar
  7. Nunca fiz empadão de bacalhau.
    Esse deixou-me com água na boca,esta mesmo uma maravilha
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Que belo emapadão :) nunca experimentei de bacalhau

    ResponderEliminar
  9. Que rico¡¡¡ me encanta y con tu permiso me llevo la receta, besos

    ResponderEliminar
  10. Eu gosto muito de empadão...mas não tenho sorte nenhuma! Quando vivia com os meus pais, o meu pai odiava puré... logo, raramente se comia, agora o esquisitinho também torce o nariz a empadões!!!
    Fico a babar-me pelo teu, está mesmo maravilhoso!!

    ResponderEliminar
  11. Xana,
    difícil alguém recusar, praticidade e bom gosto total!

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Gostei muito desta ideia e ficou com um excelente aspeto!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá Xana: que bela receita de bacalhau. Simples, prática e deliciosa, de certeza.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  14. Deve ser muito bom deve! Tens sempre rceeitas óptimas! Beijocas.

    ResponderEliminar
  15. Xana,
    adoro tudo o que leva bacalhau e este pratinho é mesmo a minha cara :)
    Cheira-me a confort food :) já fiquei a salivar
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  16. Uma deliciosa refeição, acompanhada de uma boa salda...era perfeita pra mim...adoro todos os pratos de bacalhau. Mas os prato com o bacalhau escondido são os meus preferidos!

    Beijinhos;

    ResponderEliminar

Enviar um comentário