Croque de alheira, cogumelos e espinafres

Como já sabem, gostamos muito de petiscos cá por casa. Estes são normalmente feitos ao fim-de-semana ou à 6ª feira após a ida ao cinema.
Esta ideia andava a massacrar-me a cabeça há imenso tempo, e um destes dias lá saiu.
Ficou fenomenal... Ai adorámos :)

Ingredientes:
fatias pão saloio
cogumelos paris
alheira
folhas espinafres
queijo azul
queijo mozzarella ralado
azeite
alho picado

Preparação:
Fritar as fatias de pão, de ambos os lados, num pouco de azeite.
Saltear os cogumelos numa frigideira com azeite e alho picado. Cozinhar a alheira na actifry ou no forno. Retirar a pele.
Rechear as fatias de pão com queijo mozzarella, a mistura de cogumelos e espinafres, a alheira e o queijo azul. Polvilhar com queijo azul esfarelado.
Colocar a outra fatia de pão por cima, cobrir com um pouco de queijo mozzarella, e levar a forno pre-aquecido a 180ºC por cerca de 10 a 15 min.

Comentários

  1. Adoro estes petiscos, se pude-se comia muitas mais vezes, poisa sabem me pela vida a tua sugestão parece-me muito bem cogumelos com grelos, e farinheira não podia ser mais perfeito:)

    Aproveito para te lembrar que está a decorrer um passatempo no meu blogue em que gostava muito que participasses:)
    http://prazeressaudaveis.blogspot.pt/2014/03/1-aniversario-blogue-passatempo-do-1.html

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Que delícia! Adoro alheira :)
    http://acozinhadaovelhanegra.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Belo petisco e bela forma de comer alheiras!
    Bjokas

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Só de olhar já fiquei com fome!

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá :)...
    Excelente aspecto e sugestão ;)...... Adorei este petisco que nos apresentaste :D....
    Beijocas
    Leonor

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Xana adorei a tua sugestão
    Um aspecto super delicioso e com alheira e cogumelos eu ia adorar
    Bom fim de semana
    bj

    ResponderEliminar
  7. Uau Xana, ficou com um aspecto fantástico, vontade de "pegar" um, só pra mim...hehe!!
    Beijocas e um ótimo fim de semana!

    ResponderEliminar
  8. Delicioso e bem saciante!!!
    Beijinhos, bom sábado!

    ResponderEliminar
  9. Alheira, cogumelos e espinafres, acho que nem precisas de dizer mais nada! Adoro!
    E sim, é mesmo bom petiscar :) fazem bem!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Ai que bom!! Alheira, cogumelos e pão?! Gosto tanto que poderia ter sido o meu jantar hoje :) Beijinhos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário