Pudim de pão do Jamie

Na revista anual do Jamie, vem este pudim de pão, que é feito com pão de gengibre.
Por muito que adorasse experimentar, não encontrei, então fizemo-lo com um pão de nozes e figos e ficou bem bom!!
Diferente e muito apetitoso!


Ingredientes (6 pess):
25 gr manteiga
500 gr pão de noz e figos, fatiado
75 gr sultana
raspa da casca de 1/2 laranja
400ml leite gordo (usámos magro)
2 ovos
50 gr açúcar amarelo
1 pitada de canela

Pré-aqueça o forno a 180º C. Barre as fatias de pão com manteiga e coloque-as em camadas, com a manteiga voltada para baixo, numa assadeira redonda com 25 cm, alternando com camadas de passas e raspa de laranja
Bata o leite com os ovos, o açúcar e a canela e deite sobre o pão. Deixe ensopar por 15 minutos. Regue com um pouco mais de leite, se estiver muito seco. Leve ao forno por 30-45 minutos at+e estar dourado e firme.

Comentários

  1. Hmm adoro pudim de pao mas este e um pouco diferente mas deve ser muito bom!

    ResponderEliminar
  2. Ficou com muito bom aspecto. Já experimentei com outros pães e gostei muito!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Tenho de experimentar esta versão Xaninha, adorei

    beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Ai que tentação de pudim! Adorei!

    Beijinhos
    Joana

    ResponderEliminar
  5. É mesmo receita à Jamie! Simples e com certeza muito saborosa!!

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito do aspecto deste pudim, eu adoro pudim de pão! Esta receita tem mesmo a cara do Jamie :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Estes pudins de pão andam a tentar-me! São deliciosos, que sei que são, fiz um no Natal com sobras de bolo rei e ficou muito bom. Este do Jamie também me parece ser muito delicioso e gostei da tua adaptação. ;)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Querida Xana,
    Já tinha visto este teu pudim ontem e fiquei a cismar, porque, se me permites, me aprece muito mais seco que os pudins de pão em geral e há umas coisitas...
    O gingerbread que o Jamie usa, não é bem um pão. Gingerbread é tipo um bolo feito em forma de bolo inglês e fica com textura de bolo, ou seja, não tem côdea e mesmo quando fazem o pudim com pão, é pão de forma daquele fininho e sem côdea.
    Não leves a mal estar a dizer-te isto, mas acho que este tipo de informação é util para quem não conhece os produtos referidos nas revistas.
    beijinhos amiga,
    Lia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lia,
      Claro que não levo nada a mal. Por aqui não sabendo ao certo o que é, usa-se o que se tem. Apesar de ter ficado muito bom, também achámos que ficou um pouco seco, mas confesso que achámos que tínhamos colocado pouco leite e o facto de usar leite magro em substituição do gordo teria feito alguma diferença também.
      De qualquer forma ficou saboroso, mas acho que com esse pão que falas deve ficar ainda melhor. Vou ver se encontro alguma receita para voltarmos a testar ;)
      Obrigado querida pelas dicas, é sempre bom aprender, e eu não tenho problema rigorosamente nenhum com isso, acho que temos todos imenso a aprender e todos os dias são bons para isso ;)
      beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário