Pizza da família

Chamei-lhe assim, porque foi feita num dia em que o meu irmão veio jantar connosco.
Estivemos os 4, a escolher ingredientes e a enfeitar a pizza!!! Foi muito giro!
Esta foi a nossa estreia em massa de pizza caseira, optei pela receita base da bimby,  e gostámos do resultado.

Ingredientes:
Massa:
200 gr água
50 gr azeite
1 colh chá sal
400 gr farinha
1/2 saqueta fermento seco (cerca de 5 gr)

Recheio:
maionese
tomate frito
manjericão
cogumelos
salame
queijo fatia
fiambre fatia
azeitonas
queijo feta
mozzarela fresca
oregãos
queijo ementhal e parmesão ralado
ovo

Preparação:
No copo coloque a água, o azeite, o sal e programe 1 min / 37º / vel 2.
Adicione a farinha e o fermento e programe 2 min / vel espiga
Retire e deixe a massa levedar num local morno até dobrar de volume.
Numa superfície polvilhada com farinha e com a ajuda de um rolo estenda a massa de modo a que fique fina, coloque os ingredientes escolhidos e leve ao forno pré-aquecido a 220º C, cerca de 20 min.

Comentários

  1. Pizza é daquelas coisas a que nunca digo não.
    E essa esta bem ao meu gosto, apesar de ainda ser cedo acho que já me servia.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Pizza! :D tou sempre pronta para uma bela e saborosa pizza! A tua parece divinal!
    Beijinho
    http://1000sabores1000maneiras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,Xana.
    Tenho de experimentar.
    Que aspecto delicioso...
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  4. Que bela pizza, uma fatia para o meu almoço era perfeito :)
    beijinhos
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Una pizza fantastica tiene que estar de muerte,ya se me esta abriendo el apetito un beso rosa

    ResponderEliminar
  6. Que bela pizza...também me servia :)

    ResponderEliminar
  7. Ui amiga esta é mesmo ao meu gosto!! Adorei os ingredientes que utilizás-te, deve de ter ficado uma pizza mesmo saborosa!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  8. Puxa Xana, vim até aqui, seguindo o cheirinho da pizza...amoo!Adorei o formato quadrado ,aqui só servem redondo,e também os ovos que são psotos para cozinhar junto com a pizaaa, vou experimentar.Geralmente cozinhamos os ovos na água aqui e os colocamos cortados em rodelas,por cima da pizza.
    Como é bom viajar no Mundo do Sabor,e conehce novas formas de fazer as receitas.

    Beijooos

    www.mundodosabor.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Ontem também fiz pizza :) Essa tem óptimo aspecto :D

    Beijinhos e tem uma bom resto de dia :D

    ResponderEliminar
  10. Deve ser deliciosa... está com um excelente aspecto!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. E que bela pizza Xana! Ficou fantástica!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  12. divinal. ainda há um pedacinho para mim?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Devia ter ficado deliciosa.
    Beijinhos
    Brigida e Cláudia

    ResponderEliminar
  14. Olá Xana,
    deu fome, que delícia!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  15. Olá Xana, esta pizza está mesmo ao meu gosto, também adoro colocar ovos, ficam óptimos na pizza :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Que belissima pizza Xana, a gosto de todos, e junto com a familia não precisa de mais nada. Linda e sem duvida uma perfeita delicia. Adorei. Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Também costumo fazer pizzas assim, com recheios de carnes rias e com ovos e ficam tão deliciosas!!
    Beijocas querida,
    Lia.

    ResponderEliminar
  18. E que bela estreia! :D

    Assim é bem melhor, pizza caseira e ainda podemos escolher os ingredientes...haverá algo melhor? hehe ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário