Pão-de-Ló de Ovar

Mais uma receita retirada de uma revista pequena, onde só tem "pecados"... Este é um deles :)
Tão mas tão saboroso!!!


Ingredientes:
12 gemas
4 ovos
250 gr açúcar
2 pedras sal grosso
100 gr farinha trigo s/ fermento

Preparação:
Bata as gemas com os ovos inteiros e o açúcar, por 10 min. Envolva as pedras de sal e a farinha, misturando apenas os ingredientes, sem bater. Forre uma caçarola de barro com papel manteiga ou almaço e coloque nele a massa. Leve ao forno a 180º C, por 35 min. Retire e sirva o pão-de-ló no próprio recipiente.

Comentários

  1. Que coisa boa logo a uma segunda feira lol

    Bjokas e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Ainda ontem o meu marido me chateava para eu lhe fazer um pão de ló como esse!
    Ele adora.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que receita ñ dá para engordar...se apenas lida e apreciada! kkkk.
    É o meu Pão de Ló preferido.
    Boa semana,querida Xana.
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  4. Uma tentação ;)
    beijinho
    http://1000sabores1000maneiras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. O MEU FILHO ADORA E O TEU FICOU FANTÁSTICO ,O INTERIOR ESTA UMA DELICIA.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  7. Isto é maravilhoso! Já tenho saudades de fazer :)) Que belo aspecto Xana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. adoro, adoro, adoro!
    beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  9. Ficou incrivel...uau! Que aspeto fantástico.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Olá Xana,
    este bolo derrete na boca de tão fofinho, que delícia!

    Beijos e ótima semana!

    ResponderEliminar
  11. Xana, o que nos foste amostrar,...adoro pão-de-ló e este concerteza não será excepção,...
    Beijinhos,
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Que delícia :D

    Adoro pão-de-ló, já guardei a receita :D

    Beijinhos e uma óptima semana :D

    ResponderEliminar
  13. que bom aspecto. Gosto tanto e nunca faço (ainda bem, assim não como). Bjs

    ResponderEliminar
  14. Bela receita de pão de ló.

    Bjs

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  15. Está com óptimo aspecto!!!
    Acho que é daqueles doces que todos gostam!
    Outro dia fiz um e estava cheia de medo que ficasse demasiado cozido e ficou demasiado cru :s
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  16. Para quem ta de dieta nao pode ver estas coisas...a ultima foto com o interior a derreter ate me deixou com agua na boca.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. wuau e eu que o diga pois eu adoro esse tipo de bolo pois moro la paerto é mesmo uma delicia gostei mt do teu esta 5* parabens bjs e obrigada pelo teu carinho e tudo de bom para ti e teus bjs

    ResponderEliminar
  18. Que delicia de pão-de-ló!
    Uma ótima semana para voce, bjs Oslaine.

    ResponderEliminar
  19. O que eu adoro pão-de-ló!
    E este de Ovar é delicioso. Ficou lindo amiga.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  20. Ai gosto tanto de pão-de-ló. Que maravilha. Ficou irresistível.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Olá.
    Seu blog é muito legal,sabia que no Portal Teia tem uma categoria só de blogs de culinária,passa lá, e aproveita pra pedir divulgação, é grátis.
    Até mais

    ResponderEliminar
  22. HUMMM...QUE DELÍCIA!!!!

    BJS....UMA LINDA SEMANA!!!!

    ResponderEliminar
  23. Deliciosos, bah estou me torturando, estou de dieta e olhando essas gostosuras, volto semana que vem quando terminar minha dieta e pegar umas receitas. Estou quase morta de tanta fome.hahahah
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  24. Xana este bolo faz parte dos meus sonhos:))
    Ai que delicia!
    Beijocas kida, boa semana.

    ResponderEliminar
  25. Amiga, ficou 5* !
    Está fabuloso !
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  26. Parece muito delicioso Xana, o interior está de babar. Bjos

    ResponderEliminar
  27. Depois de uma pausa longa e inesperada...estou finalmente de volta. Já estava com saudades do teu cantinhos e das tuas delícias...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Amiga, hum!!!

    Ficou delicioso não foi ?

    Pena que acabou logo e eu nem pude provar...
    KKKKK

    Bjssss querida e uma semaninha bem maravilhosa.

    ResponderEliminar
  29. Hummmmmmmm que delicioso pecado Xana!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  30. Obrigado a todos pelas visitas e comentários :)
    Estava delicioso, e já tenho prometido que sai em breve mais um ;)
    beijinhos a todos

    ResponderEliminar
  31. Adoro esse pão de ló. nunca fiz mas fiquei já com a receita para quando me apetecer muito:P

    ResponderEliminar
  32. Mesmo como os adoro: fofos e húmidosinhos...
    Beijocas,
    Lia.

    ResponderEliminar
  33. Até pode ser uma boa receita de pão de ló , agora o que não é de certeza absoluta é a do pão de ló de Ovar.Sou nascida e criada em Ovar e conheço perfeitamente o assunto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosa S,
      Pois eu vendi o peixe conforme o comprei :), vinha assim na revista.
      Aproveito para lhe pedir, se puder dar, a receita original. Teremos todo o gosto em fazer e publicar o verdadeiro pão de ló de Ovar :)
      Eu adorooo :)

      obrigado e um beijinho pra si

      Eliminar

Enviar um comentário