Limoncello

Andávamos há imenso tempo para testar limoncello. Após procurar um pouco, acabámos por nos basear nesta.
Está permanentemente no frigorífico e fica delicioso. Este até eu bebo ;)

Nos Estados Unidos é comum beber-se como a vodka, em "shots" e gelada. Segundo a tradição siciliana, o limoncello é degustado como um licor.


0,5 lt vodka
7 limões
400 gr água
270 gr açúcar


Preparação:
Deixar a casca dos limões junto com o álcool em um recipiente fechado por 1 semana, agitando-o 1 vez por dia 
Juntar logo em seguida o resto dos componentes à mistura, onde fica por mais 1 dia. 
Após esse período, a solução é coada e está pronto. 



Comentários

  1. Vou ter que experimentar :)
    beijinhos
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Vou ter que fazer!
    Parece-me muito bem!
    Vodka e limão ficam sempre bem! ;)

    Bom fim de semana

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. não sou fã de bebidas alcoólicas mas se calhar assim até gosto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Duxa!
    Para te ser franca nem sei o que é tal bebida pois a única que eu bebo é água...um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. É uma maravilha amiga. Nunca fiz, mas tenho de compra cá em casa e fica óptimo em sobremesas e para beber claro :)))!!
    Beijinhos grandes e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  6. É uma receita apetitosa, e parece mesmo algo que eu apreciaria :D

    Beijinhos e boa Sexta-feira :D

    ResponderEliminar
  7. aprece um aperitivo bem saboroso para quem gosta de licores... :)

    ResponderEliminar
  8. Limoncello caseiro? Eu quero. Tem muito bom aspecto. Vou levar a receita. Bom fim semana. Bjs

    ResponderEliminar
  9. Pensar que andei eu a correr as superfícies comerciais para comprar limoncello para fazer uma sobremesa... bah :p
    Ainda por cima custou 11 eur. Em Itália são 3-4eur!!! Ai ai...
    Vou ficar com a receita!!!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. humm me parece ser mt bom tem bom aspceto bravo bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  11. ola:) beeem...devo dizer que so provei uma vez...e ainda bem...porque era capaz de me habituar a isso e eu nem bebo habitualmente:p assim feito em casa deve ser ainda melhor né? beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Também é uma coisa que queria experimentar fazer em casa :)
    Deve ser tão bom fresquinho!
    Bom fim-de-semana.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Eu também bebia! Parece uma delicia! Um brinde! :)

    ResponderEliminar
  14. Vou experimentar. Adoro este licor :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário