Frango e Peru com manto surpresa da Ratolinha

A nossa amiga Ratolinha, colocou esta receita no blog dela, e as minhas orelhas ficaram logo em pé.. Tinha, pois, de experimentar.
Alterei um pouco a receita (pois a preguiça era muita), e espero que a Ratolinha não se zangue comigo :)
O resultado foi um pratinho mesmo fixe, e ao gosto do meu pessoal!! Brigada pela receita querida.


Ingredientes (3 pess):
2 bifes peru
1 perna frango
sal e pimenta
mostarda
becel líquida
2 linguiças
azeitonas pretas s/ caroço q.b.
2 colh chá vaqueiro ideal para porco
sumo 1/2 limão
Queijo ralado

Preparação:
Dessossar a perna de frango, cortando a carne em pedaços grandes. Cortar os bifes em pedaços grandes.
Barrar o fundo de um pirex com margarina líquida.
Colocar a carne no pirex, temperar com sal e pimenta, mostarda e sumo de limão. Envolver bem todos os pedaços de carne.
Retirar a pele à linguiça e cortar em pedaços as azeitonas e colocar por cima da carne. Colocar a vaqueiro ideal para porco por cima,  regar com um pouquinho de margarina líquida e cobrir com queijo ralado.
Levar a forno pré-aquecido a 190º C cerca de 20 a 25 min.

Comentários

  1. Maravilha Xana! 5 estrelas mesmo!
    Zangar-me??? Jamais!
    Ainda este domingo comi, ehehehe
    Gulosaaaaaaaaa.
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ratolinha, obrigado querida pela sugestão :) Deliciosa, e mto prática!!!
      beijocas kida

      Eliminar
  2. Quem conta um conto acrescenta um ponto e todas nós com as receitas fazemos o mesmo! optima sugestão, bjks

    ResponderEliminar
  3. Obrigado queridas, pelas visitas e comentários :)
    uma beijoca

    ResponderEliminar
  4. QUe bela proposta Xana. Excelente.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. GOSTEI MUITO DA SUGESTÃO TEM MESMO UM ASPECTO DELICIOSO.
    BJS

    ResponderEliminar
  6. HUmmmmmmmmmmm que receita apetitosa, deve ter ficado deliciosa essa receita. Tenho passado sempre por aqui e hoje não pude deixar de postar um comentário, estou sempre por aqui, não tenho publicdo no meu blog, por motivo de falta de saúde e agora estou de repouso, com um pé partido, o que não dá geito nenhum para quem não gosta de estar parada, é que agora nem posso cozinhar, que é das coisas que mais gosto de fazer, Muitos beijinhos e continue a publicar.

    Conceição de pimentinhas na cozinha

    ResponderEliminar
  7. Gostei imenso do aspecto, deve ser uma delícia!

    ResponderEliminar
  8. aspeto bem apelativo e com uma combinação de sabores bem ao meu gosto :)

    ResponderEliminar
  9. Quando vi esta receita na Ratolinha também gostei muito. A tua versão tem um aspecto mesmo bom.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Esse prato tem mesmo um aspeto apetitoso, um dia destes acho que também sai aqui da minha cozinha! Mesmo guloso!:)))
    Beijinhos grandes:)

    ResponderEliminar
  11. Olha que boa ideia! Boa,fácil e gostosa.
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  12. Gostei muito da receita ;)com tudo o que ADORO!
    Beijinho
    http://1000sabores1000maneiras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Cerca de.... eh eh...esqueceste-te do resto! :P Ou isso ou o meu computador está a ter um espasmo cerebral, o que também é perfeitamente normal...eh eh eh!
    Gostei da receitinha, a miga Ratolinha tem jeito para a coisa, e tu também, ficou com muito bom aspecto! ;)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  14. Xana, ficou um pratinho bem delicioso concerteza,....
    Beijinhos,
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Também gosto muito :)
    Otima sugestão :D

    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Que boa ideia. Fácil rápida e deliciosa. Já pra minha lista. Bjs

    ResponderEliminar
  17. As surpresas são o melhor não é? Ai que desgraça!

    ResponderEliminar
  18. uiui mas que maravilha que nos trazes ai esta 5* adorei mt bom aspceto bjs e tudo de bom

    ResponderEliminar
  19. Olá Xana,
    uma mistura perfeita de ingredientes!

    Beijos

    ResponderEliminar
  20. Olá! Tem um aspecto delicioso!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Que pratinho tão bom!!! Uma delícia=) beijinho

    ResponderEliminar
  22. Olá, que receita prática e parece deliciosa!
    Beijos, Oslaine.

    ResponderEliminar
  23. Uma surpresa absolutamente maravilhosa!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário