terça-feira, 20 de setembro de 2011

Um arroz malandrinho e maravilhoso

A minha mãe faz salgados em casa, e estes vieram de lá. Umas delícias de frango e cogumelos, super gostosas!!
Para acompanhar fiz um arroz que ficou uma verdadeira delícia...

Ingredientes (3 a 4 pess):
1 1/2 cháv chá arroz carolino
1 lata peq feijão manteiga 
2 linguiças
espinafres folha
alho e cebola picados
azeite
1 caldo knorr 
água

Preparação:
Fazer o refogado com a cebola, o alho e o azeite em lume brandinho.
Quando lourinho, juntar a linguiça em rodelas e deixar saltear um pouco, entretanto juntar os espinafres e o knorr e mexer bem até murcharem.
Em seguida juntar o feijão e a calda, e envolver bem.
Juntar água a gosto e quando estiver a ferver juntar o arroz. Deixar cozinhar.

37 comentários:

  1. Muito bom o teu arroz assim malandrinho...bjokinhas

    ResponderEliminar
  2. Um arroz malandrinho sabe sempre bem
    .
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Mais uma delicia com que nos presenteias Xaninha, esse arroz ficou mesmo apetitoso, dá para imaginar o pitéu hummm

    beijinhos e tem um BOM DIA!!

    ResponderEliminar
  4. Xaninha, que delicia de arrozinho e com salgadinhos da mama ainda melhor (eu sei o que isso é, pq a minha mae tb faz rsrsrsrsr)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. ui! mas que arrozinho delicioso!
    Vou roubar o teu arrozinho para o almoço.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que engraçado, ontem também comi um arroz assim parecido na casa da minha mãe com costeletas panadas.
    O teu está óptimo. Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Adorei o arroz ficou bem apetitoso! Esses salgadinhos parecem ser maravilhosos com frango e cogumelos, hummm...e a massa parece ficar muito fofinha!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olha que combinação formidável, o arroz que fizeste está de meter inveja, adorei o aspeto!
    Beijocas linda:)

    ResponderEliminar
  9. Gosto tanto deste arrozinho mas é uma das coisas que não sou grande artista!!! Não sei porquê não me calha muito bem... mas ando a aperfeiçoar!!!
    Quanto aos pastéis... ADOREI!!! Vê lá se a tua mãe nos dá a receita!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Que belo arroz!
    Gosto muito do arroz assim.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Esse arrozinho deve ter ficado uma delícia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Tentador....deve ser delicioso.....
    Beijo

    ResponderEliminar
  13. o arroz está mesmo com bom aspecto, malandrinho como eu gosto.
    e o saldadito que trouxeste da tua mãe deve ser uma delícia: frango + cogumelos? só de imaginar já fico a babar.

    ResponderEliminar
  14. Gosto tanto deste arroz malandrinho!

    Bj.

    ResponderEliminar
  15. que belo arroz! sobrou para o meu almoço? ;)

    ResponderEliminar
  16. xana olha eu logo viuy jantar ai a casa porque com comidinha desta eu ia me arregalar tod
    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Realmente o aspecto do teu arroz é mesmo maravilhoso. Aposto que estava delicioso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. esse arroz soltinho é mesmo como eu gosto amiga!
    um beijinho

    ResponderEliminar
  19. Está com muito bom ar este teu arroz!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. O teu arroz tem um aspecto mesmo fantástico!

    ResponderEliminar
  21. Xaninha que arroz delicioso, se eu apanhava esse pratinho ao almoço, devorava-o eheheh
    E o salgadinho que a mãe fez tb tem bom aspecto.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  22. Olá Xana!

    Aqui está um arrozinho mesmo ao meu gosto.
    Adoro assim malandrinho e com alguma coisinha boa a acompanhar; seja feijão, legumes, linguiça,...
    Adoro! :)

    Boa semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  23. Já sei que vou fazer um dia destes... é daquelas comidinhas que adoro! bjks

    ResponderEliminar
  24. GOSTO DE ARROZ A FUGIR DO PRATO E ESSE FICOU ÓTIMO.
    BJS

    ResponderEliminar
  25. Um arrozinho com molhinho é optimo!!!E os salgadinhos deviam ser extraordinarios!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  26. XANA, ESTE ARROZ ESTÁ COM GOSTINHO DE QUERO MAIS, AMO ARROZ ASSIM!

    BEIJOS...

    ResponderEliminar
  27. Para quem como eu é arrozodependente... esta sugestão é perfeita...
    Faz crescer água na boca.... heheheh...
    Obrigado por partilhares...
    Beijinhos e boa semana...

    ResponderEliminar
  28. Xana, um arroz delicioso...um beijinho.

    ResponderEliminar
  29. Para mim esse arroz nem precisa de acompanhamento, fica perfeito sozinho
    bjs

    ResponderEliminar
  30. Ficou com um aspecto delicioso seu malandrinho, pelo aspecto, bem apetitoso e cremoso. Gostei muito...beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Parece delicioso.
    E adorei o nome do arroz!
    =D
    Bjs

    ResponderEliminar
  32. Como eu gosto do teu arroz... Palavras para quê? Bjs

    ResponderEliminar
  33. Fiz o arroz tal e qual e para meu espanto o meu filho que é um aprendiz de cozinha muito bom, e um grande critico meu ( eu sei que sou suspeita )deu-me rasgados elogios. Bem todos nós adoramos o teu arroz malandrinho. Obrigada Xana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  34. Obrigado a todas pelos vossos comentários e visitas :)
    Mariana, fico mesmo mesmo contente que tenhas testado e tenha sido aprovado por todos, até pelo filhote :).. Obrigado pelo feed back kida..
    beijinhos a todos

    ResponderEliminar

Mudámos para: www.ratatuidospobres.com.. visitem-nos Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...