Bolo de claras e laranja

Andava mesmo curiosa com os bolos só com claras. Tinha uma série delas congeladas, e andei à procura na net de uma receita que me enchesse as medidas.
Encontrei esta no blog da Galinha Maria, e só vos digo uma coisa... Perfeito....
Adorámos, e já ando a pensar em gastar gemas para fazer outro :)

Ingredientes:
250gr açúcar
190gr farinha
125gr manteiga
8 claras
1 colh chá fermento
1 laranja (sumo)

Preparação:
Aquecer o forno a 180º C.
Bater bem a manteiga com o açúcar. Juntar a farinha, o fermento e o sumo da laranja e mexer bem. 
Bater as claras em castelo firme e envolver sem bater. 
Levar a forno numa forma untada e polvilhada cerca de 30 min.

Comentários

  1. Pois deve ser mt bom!
    E ficou lindo.
    BFS.
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  2. Tenho lá no meu blogue uma tarte de claras amiga que é uma delicia experimenta...ficou lindo o teu bolo amiga

    bjokinhas

    ResponderEliminar
  3. xaninha,
    Ficou um bolo bem grande e com um aspecto bem fofinho... Que maneira mais gulosa de aproveitar as claras : )

    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. que bolinho bonito! eu as claras costumo usar para molotofs. para bolos nunca experimentei! Mas tenho de fazer, fica com optimo aspecto

    ResponderEliminar
  5. Eu nunca comi um bolo assim de claras, mas deve ser muito bom :)

    ResponderEliminar
  6. Que bolo fofo e apetitoso, com um leite quentinho à noite antes de ir para a cama... Ui

    ResponderEliminar
  7. Bem apetitoso e fofinho Xaninha, ficou bem mimoso,

    beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  8. ficou 5* adorei beijinhos e bom fim de semana muita saude

    ResponderEliminar
  9. Que excelente aspecto! vou levar a receita pois tenho tantas claras congeladas! bjks

    ResponderEliminar
  10. Boa noite Xana ficou lindo o bolo excelente ideia gostei, porque tenho váris claras congeladas estava a penssar fazer um molotof mas este bolinho também seria bom para aproveitar as claras:) beijinhos Delfina Alves

    ResponderEliminar
  11. Pois sempre me sobram claras Xana e preciso fazer um bolinho igual a esse seu, ficou com uma linda textura, super fofo, e certamente delicioso. Vou levar a receita.
    Adorei seus bichanos, lindos de viver. Adoro essa criaturinhas de Deus, só nos trazem alegrias... ótimo domingo...bjos

    ResponderEliminar
  12. O teu bolo tem um aspecto mesmo leve e apetitoso!

    ResponderEliminar
  13. Ficou ótimo, tenho um para fazer, mas uma receita que leva chocolate e coco, mas esta ficou-me debaixo de olho.
    beijos

    ResponderEliminar
  14. Este bolo é uma autêntica delícia....Experimentei no próprio dia em que a encontrei e agora já não me pedem outro bolo em casa. É muito gostoso e fofo, a massa fica suave e muito macia, mesmo depois de cozida.
    A única alteração que fiz hoje foi trocar a quantidade da farinha pela do açúcar. Ficou divina igualmente!
    queria agradecer à autora do blog pela partilha desta receita que não dispenso e nem substituo por nada.
    Grata pela partilha e pela informação nela contida!
    Bem haja!

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  16. Bem Xaninha, ficou lindo, adoro estes bolos só de claras, ficam uma
    coisa do outro mundo. Tenho que experimentar este com o sumo da laranja,
    é diferente dos que fiz até agora;)
    Beijocas kida.

    ResponderEliminar
  17. Nossa, ficou ótimo!!! Fofinho e delicioso!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário