Salmão c/ laranja em crosta de broa

Mais uma receita que não tem nada que saber. Andava curiosa com o sabor da laranja no salmão e lá me decidi a experimentar.
Para a próxima tenho de por mais, porque achei que ficou a saber pouquinho.

Ingredientes:
3 lombos salmão
1/2 laranja (sumo)
Vaqueiro líquida
Sal e pimenta moída
Broa ralada aromatizada com salsa e alho

Preparação:
Temperar o salmão com sal, pimenta e o sumo de laranja e deixar tomar gosto.
Num pirex untado, colocar o salmão, a marinada, cobrir com broa e regar com vaqueiro líquida.
Levar ao forno pré-aquecido cerca de 20 min.

Comentários

  1. Xana, ficou super apetitoso. Adorei.
    Olha tenho no meu blog, uma receita de salmão com alecrim, que fica numa marinada de laranja, vinagre e molho de soja, que fica divino. Experimenta e não te vais arrepender.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Xana,

    quando vi esta tua sugestão, o meu primeiro pensamento foi:
    "Apetecia-me isto ao meu almoço", mas hoje vai ser impossível.
    Muito bom, mesmo!!!

    Bjinho

    ResponderEliminar
  3. Olá,Xana
    Ficou perfeita essa refeição de salmão,muito bom.



    Um bjinho

    ResponderEliminar
  4. xana deve ser um salmao muito bom .
    coom laranja nunca fiz mas a broa entao aqui ainda me convence mais a fazer
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Xana, ficou uma delicia!!!
    Um beijo.))

    ResponderEliminar
  6. E que bem que a broa fica em mais este prato.
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  7. Gosto tanto da versão com laranja como com limão, são ambas uma maravilha!

    ResponderEliminar
  8. Xaninha esse salmão está uma tentação,e essa broa então,fica uma maravilha assim.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Xana que maravilha, a semana passada fiz dourada com laranja também e adorei agora vou experimentar o salmão :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Esta receita parece-me maravilhosa! Salmão é um peixe que se come muito lá por casa, por isso vou experimentar esta!

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Está de dar água na boca!!!Amoooo salmão!!!

    Bjs....

    ResponderEliminar
  12. que bom aspecto!
    Adoro salmão com laranja ou limão, dá um toque muito bom.

    bjos

    http://cincosentidosnacozinha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. ai Xana! uma delicia de se comer com os olhos! ;)
    gostei muito!

    ResponderEliminar
  14. Olá,
    Minha querida Xana
    Estes pratos que levam broa deixam-me sempre com água na boca, ainda não fiz a experiência pois o meu filho mais novo é alérgico ao peixe como todos os jovens.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Olá Xana....

    estes teus pratos com broa estão cada dia melhores...

    Este salmão está uma maravilha...

    parabéns

    ResponderEliminar
  16. ja fiz salmao com broa, mas nunca juntei laranja.. fiquei.me sp pelo limão! mas adorei a proposta :D bjs

    ResponderEliminar
  17. Olá Xaninha, ficou com um aspecto delicioso este teu salmão, e eu bem adoro salmão e broa, envia para cá para o nosso jantar...lol...bjsss.

    ResponderEliminar
  18. Oi Xana,
    Adorei este salmão!!!!Está mesmo divinal...tenho mesmo de fazer um peixinho com esta crosta!

    Bjokas

    ResponderEliminar
  19. Xana
    Adoro salmão e combina muito bem com a laranja;) E com essa cobertura de broa imagino...deve ficar dos deuses!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Para mim é a refeição ideal... adorei!
    Hoje tambem vou publicar uma refeição com a cara parecida com a tua,lol.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  21. ficou tao bom e essa broa hummm da mesmo um toqque final gostei beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Que boa ideia Xana, temperar o salmão com sumo de laranja.
    Ando sempre à procura de novas ideias para fazer salmão que é um peixe rico em ómega 3, e bastante usado cá por casa.
    Vou experimentar assim.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Maneira diferente de cozinhar salmão! só o costumo comer grelhado, vou experimentar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  24. Xana, eu gosto muito da laranja no peixe, e com essa crosta por cima então ainda melhor
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  25. Adoro salmão, é um dos meus peixes favoritos :)

    ResponderEliminar
  26. Xaninhã, olha só que delicia, isso faz-me lembrar que ha mto tempo que nao faço salmao aqui em casa e ate é um prato bastante apreciado!!!

    Gostei da tua sugestao!!!!!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  27. Obrigada Xana pelo comentário,sou nova nestas andanças,o teu blog também tem receitas muito boas!!!
    E os teus gatos são lindos!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  28. Xana,
    Esta com um aspecto super apetitoso... Que bela receita : )
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Deve ficar delicioso.Adoro crosta de broa.

    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário