Tortilha com salsa e chouriço

Esta foi a 1ª vez que testámos fazer tortilha. Foi o R que fez, eu com ovos tenho uma relação difícil mesmo... Só há poucos anos consigo fazer um ovo estrelado decente quanto mais uma tortilha ou omelete..lol :)...
Estava muito gostosa, a testar agora com outros ingredientes:

Ingredientes:
5 ovos
1 chouriço corrente
salsa 
Azeite, sal e pimenta
batata frita aos cubos q.b.

Preparação:
Fritar as batatas (eu fi-lo na actifry).
Bater os ovos, temperar com sal, pimenta e salsa picada. 
Cortar o chouriço em pedacinhos e adicionar aos ovos.
Numa frigideira com um pouco de azeite, deitar as batatas e verter os ovos por cima.
Deixar cozinhar por baixo, e com a ajuda de um prato, virar a tortilha. 
Deixar cozinhar a outra metade e servir.

Comentários

  1. E pah o Durin tá um espanto,tens de me mandar essa foto...e a princesa tb está linda,sobre a receita tortilha é daquelas coisas rapidas e sempre saborosas...
    Bjocas

    ResponderEliminar
  2. A tortilha ficou fantástica e parece estar super apetitosa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Com certeza uma delicia.
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Boa! Comida fria, salada fresquinha. Não consigo comer mais nada com este calor!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Adoro! Ficou cá com um aspecto amiga ... huuuum! :D
    Pois eu também era um bocado aselha nesse aspecto! Mas depois fui aprendendo, por isso não te preocupes!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns querida, se saiu muito bem!!!
    Esse prato é realmente delicioso! Ótima dica :)
    Beijos,
    Thais

    ResponderEliminar
  7. Xana, adoro tortilhas e a tua ficou bem bonita.
    Não me importava nada que fosse o meu almoço.
    Dizem as minhas amigas espanholas, que se pode fazer tortilha de tudo.
    Bjns e boa semana.

    ResponderEliminar
  8. Que bela tortilha.
    Foi algo que nunca provei mas ficou com um aspecto muito bom.

    As leituras estão boas =) estou a 100 páginas do final do livro "Herança de Sangue" e estou a gostar muito do enredo.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  9. elle est très appétissante et riche en saveurs, j'aime beaucoup
    bonne journée

    ResponderEliminar
  10. o teu homem saiu-se muito bem com esta tortilha
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Adoro tortilhas, faço algumas, a tua está uma delicia.
    bjsss

    ResponderEliminar
  12. de tortilha não sou grande apreciadora, mas os teus peludinhos, meus amigos, coisinhas mais fofas! Apetece pegar ao colo e por junto ao pescoço... (embora com este calor já nem por isso... o meu gato é de pelo curto e já me custa aguentá-lo quando vem para o colo...)

    ResponderEliminar
  13. Que apetitosa que ficou!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  14. Ficou bem doradinha, como eu gosto e o chouriçinho dá um gostinho bem bom.
    Feliz semana ♥

    ResponderEliminar
  15. Sabes k adoro esta tortilha!
    Amo mesmo.Acho uma delícia e com uma saladinha dá uma excelente refeição.
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  16. Olá Xana
    Gosto e a actifry torna este prato mais saudavel.
    Beijo

    ResponderEliminar
  17. Que tortilha tão boa, com batatinha, hummmmm!
    E esses gatinhos tããoooo liiiiiiiiiiindos!!! Confessa lá: já estão apaixonados por eles?
    Bjsss

    ResponderEliminar
  18. Obrigado a todas/os pelos vossos comentários e visitas :)...
    Catarina, mas eles são tão fofinhos... lol eles é que não gostam de colo, senão... :)
    Madalena.... apaixonadissímos e rendidos completamente :).. Ainda hoje comentava com o nino, como depressa nos afeiçoámos e o amor que lhes temos já... É a 1ª preocupação de manhã, e à hora da chegada a casa...
    beijos a todos e obrigado

    ResponderEliminar
  19. Acreditas , tb nunca fiz tortilha , esta está com um aspecto delicioso , bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  20. Para um jantar de verão parece-me bem...
    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Hummm,eu amo tortilhas!!!A minha família é da Espanha e lá se come muita tortilha.A minha vó fazia sempre e era só com batatas e ovos, corta-se as batatas em palitos bem fininha e depois frita, mas deixa dourar muito, deite as batatas na frigideira e coloque os ovos batidos com sal e doure dos dois lados!!!Eu amo, e só como a tortilha, não gosto de misturar mais nada!!!

    Bjs...E uma ótima semana!!!

    ResponderEliminar
  22. Eu gosto muito disso, até faço pouco a sua receita ficcou maravilhosa!!bjs
    Maura

    ResponderEliminar
  23. Muito bom aspecto mesmo, tenho de fazer. Beijinhos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário