Bombas

Encontrámos a receita numa revista antiga da mulher moderna. Claro que esta, é mais uma feita pelo R. Eu não teria paciência para tal coisa... 
Claro que para comer, não é necessária a paciência, e isso já fiz com prazer :)... Fica um espectáculo de sobremesa, super fresquinha e deliciosaaa...

Ingredientes (12 bombas):
7 folhas gelatina vermelha (usámos transparente)
300 gr morangos
150 gr açúcar
4 dl natas
2 dl leite condensado
12 bolachas tipo maria
200 gr tablete de chocolate para culinária
Óleo e hortelã q.b.

Preparação:
Unte 12 forminhas de bombas com óleo e reserve-as. Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Lave os morangos, retire-lhes o pé e corte-os aos pedaços. Reserve 50 gr de pedaços de morangos e leve os restantes ao lume num tacho, com o açúcar.
Deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, e retire. Triture com a varinha mágica e junte as folhas de gelatina escorridas ao creme, ainda quente. Mexa bem, para se dissolverem, e deixe arrefecer.
Bata as natas, junte-lhes o leite condensado e mexa bem. Adicione ao puré de morangos e envolva. Distribua o creme pelas formas e com uma colher, pressione cobrindo as paredes e o fundo das mesmas, deixando uma cavidade no centro.
Preencha as cavidades com os pedaços de morangos reservados e disponha o restante creme. Alise a superfície com uma espátula e coloque uma bolacha na superfície de cada bomba. Reserve-as no congelador para gelarem.
Parta o chocolate em pedaços e leve-o ao lume em banho-maria (fizemos isto no microondas) até derreter, retire e deixe arrefecer. Entretanto, desenforme as bombas e coloque-as sobre uma rede de cozinha. Cubra com o chocolate derretido e deixe escorrer e secar bem. Com uma espátula retire as bombas da rede e coloque-as em pratos. Decore-as com morangos e hortelã e sirva-as.

A nossa querida Belinha sugeriu que estas bombas entrassem no desafio dela, e é com muito gosto que participamos sim amiga :)....
Parabéns pelo teu maravilhoso blog, e como te disse no teu canto, espero que por muitos anos nos dês o prazer de partilhar connosco as delícias que saem da tua cozinha... beijinhos grandes

Comentários

  1. o teu companheiro tem um jeitão do caraças!!! eu acho que ficava uma "bomba" de tanto comer as comidas dele!! que sortuda que tu és!! e olha que ficou uma apresentação e pêras!! muitos parabens a ele! mesmo muitos!! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. A apresentação é divina, o aspecto super delicioso e o teu "chef" de serviço é um verdadeiro profissional!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  3. bem o meu para doces nao tem la muita paciencia agora para comida sim
    estao uam ricas bombas
    :-)

    ResponderEliminar
  4. ~Xana essas bombas estão lindas!!! E que prazer não tiveste tu para as saborear,lol... Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ficou o máximo!
    O sabor deve ser divinal...Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. c'est une pure tuerie ce dessert, j'en salive rien qu'on voyant la photo, ça doit être excellent
    bravo et bonne journée

    ResponderEliminar
  7. Estão muito bonitas, comer uma bomba dessas deve ser mesmo uma explosão de sabores.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  8. Ficaram mesmo uma "bomba".LOL

    O que são formas de bombas?

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  9. Tens imensa sorte por teres um cozinheiro nato lá em casa!!! Ficou uma bomba esta sobremesa =) Até me cresceu água na boca.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Deliciosassssssss!!!!
    Vou levar esta receitinha!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  11. Xana eu acho que tenho lá essa revista em casa.Já estou como tu, acho que não teria paciência.Mas que deve ser uma bomba deliciosa,isso deve.

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Que ricas bombas de chocolate. Excelente receita e excelente apresentacao.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Eu quero uma, ou duas,pode ser? k delicia...adorei...realmente é preciso ter paciência...iii...
    bjos

    ResponderEliminar
  14. Trabalhoso deve ser...mas muito delicioso de comer!!!
    Maravilha de aspecto!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  15. que coisa boa amiga,podias entrar no meu desafio come esta coisa maravilhosa,jinhosss

    ResponderEliminar
  16. Hummm...destas bombinhas eu gosto! :)

    ResponderEliminar
  17. Olá Xana,

    Ficou lindo mesmo o visual e o sabor, deve ter ficado delicioso!!!

    Tenha um dia docinho!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderEliminar
  18. Menina!! Que maravilha é essa? parece uma sobremesa de confeitaria. Deve ter ficado divina.
    bjk

    ResponderEliminar
  19. Obrigado a todas pelas visitas e comentários :)...
    Realmente o meu nino tem muita paciência, mas eu vi-o a fazer, e parece bem mais complicado do que é :).. e é óptimooooo...
    Carla, na revista as bombas eram redondas por cima, eu usei formas de silicone para queques..
    Belinha querida, claro que entro no teu desafio amiga :) será um prazer... Vou ver no teu blogue o que preciso fazer ao certo :)... Obrigado minha linda!
    beijinhos a todas

    ResponderEliminar
  20. Ficou um espectaculo e devem ser deliciosas.
    Que grande equipa a tua, Xana.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  21. Bombasticas e deliciosas.
    Adorei esta sobremesa, fantástica e divina ♥

    ResponderEliminar
  22. Tal e qual as bombocas!! Que delicia! Estão lindas!

    ResponderEliminar
  23. E pah assim ñ vale...lolé uma "bomba" de sabores e de calorias,mas pronto td bem vamos dar nas bombas...

    ResponderEliminar
  24. bombásticas essas bombas, nada calóricas..diria até um pouco lights, heheheh
    lança-as cá para a minha zona que eu dou cabo delas.

    ResponderEliminar
  25. Que bela sobremesa!!!Parabéns p/ o chef!!!

    Bjs...

    ResponderEliminar
  26. Uma veradeira tentação, minha amiga, já me babei e defacto fazerm-nos sabe sempre melhor, hihihihihihi

    Beijinhos:)))

    ResponderEliminar
  27. Está "bombástico" ;)
    Parabéns ao pasteleiro.
    Bjnhs :*

    ResponderEliminar
  28. Parabéns ao marido , eheheh , aquilo que eles fazem por nós , é verdade o meu também , que delicia de sobremesa , bjs e obrigado pelas visitas.

    ResponderEliminar
  29. PARABENS AO COZINHEIRO FICARAM BOMBASTICAS ,ADOREI.BJS

    ResponderEliminar
  30. Olha esse teu R. é um tesouro, juro! Essas bombas estão espectaculares! Mesmo uma verdadeira tentação! Beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Ficaram lindas e com certeza maravilhosas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Xana querida, arrasou na receita!!!! Que coisa boa!!!!
    Agora que os morangos estão lindos por aqui, vou fazer sua receita sem dúvida nenhuma!
    Beijinhos,
    Thais

    ResponderEliminar
  33. Que fofo, migahxxxx! Estou ansioso por provar o teu bacalhau a espiritual que me foi prometido!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  34. Diz ao R. que faz bolos muito bonitos!

    ResponderEliminar
  35. Que bombas diferentes!! com chocolate não tem como não ficar bom, hummmm!!bjs
    Maura

    ResponderEliminar
  36. amiga estes doces, estão mesmo uma bomba,parabens ao marido bjs.

    ResponderEliminar
  37. Amiga estão fenomenais!
    Parece mesmo a da capa da revista!!!
    Eu tenho essa revista ali, e estou sempre a olhra pras malditas bombas porque queria muito fazer, mas não sei onde se vende as formas!!! nunca vi à venda!!! Onde compras-te as tuas???

    ResponderEliminar
  38. Parabéns, venceste o Passatempo da Nestlé com esta tua BOMBA!!!!!

    Hoje deparei-me com a tua receita e reconheci-a sabes como????
    Pelo prato!!!!
    Adoro os teus pratos com flores!

    Parabéns, o prémio é fantástico, vais adorar o microondas!!!!

    ResponderEliminar
  39. Parabéns, venceste o Passatempo da Nestlé com esta tua BOMBA!!!!!

    Hoje deparei-me com a tua receita e reconheci-a sabes como????
    Pelo prato!!!!
    Adoro os teus pratos com flores!

    Parabéns, o prémio é fantástico, vais adorar o microondas!!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário