Salmão com mozzarela

Esta foi outra surpresa, no seguimento da receita de ontem. Já há uns anos que não comia salmão, houve uma altura em que comi tanto que enjoei. 
Ultimamente via tanto em blogues que me criou vontade de comer outra vez. 
Encontrei esta receita na Mulher moderna, era feita com queijo amarelo, mas eu usei mozzarela... 
Ficou absolutamente divinal, a filha e  nino adoraram, e claro, eu fiquei toda contente :)... Descobri mais uma forma de comerem peixe sem reclamar. Não fica nada seco, e é super saboroso..
Servi com as batatinhas e uns grelos salteados (que os meus pais tinham trazido da terra, realmente o sabor não tem nada a ver com os que compramos nos hipers), que foi, sem dúvida, o acompanhamento perfeito...

Ingredientes (4 pess):
4 postas de salmão
1 cebola
0,5 dl Azeite
200 gr queijo amarelo da beira baixa (usei mozzarela)
salsa picada

Preparação:
Ligar o forno a 190º. Cortar a cebola em meias luas e colocar num pirex.
Colocar as postas de salmão por cima e temperar com sal e pimenta. Regar com o azeite. 
Temperar o peixe com 1 pouco de sal, pimenta e salsa picada e cobrir com o mozzarela em fatias.
Levar ao forno a assar durante 20 minutos.

Comentários

  1. Xana que bom aspecto...
    Mesmo muito bom...
    Jnihois fofos

    ResponderEliminar
  2. Que combinação perfeita Xana, bjcas...

    ResponderEliminar
  3. Eu ,que gosto tanto de salmão, agradou-me a ideia
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Xana que prato maravilhoso!
    O meu marido adora salmão, vou levar a receita comigo, ok??!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Gostei bastante da sugestão! : )
    beijinho e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  6. Excelente aspecto e combinação de ingredientes x

    ResponderEliminar
  7. Que belo prato de salmão!! E essas batatinhas com cogumelos a acompanhar estão também divinais!! Eu por acaso também enjoei salmão quando estava grávida da minha filhota e durante bastante tempo não podia nem vê-lo! Agora já fiz as pazes com o bichinho e vou certamente experimentar esta tua sugestão um dia destes!! Parece-me simplesmente deliciosa! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Esta sugestão tem mesmo bom aspecto!

    jinhos fofos e bom fds

    ResponderEliminar
  9. esta maneira tambem iria ser bem apreciada por mi qeu adoro salmao
    esta perfeito
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  10. Um dos meus peixes preferidos, e talvez o que utilize mais cá em casa, é o salmão, os lombinhos de salmão são óptimos para as crianças, e é um peixe muito saboroso.
    Gostei imenso do aspecto da tua refeição!

    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  11. Que maravilha, amiga! Com queijinho o salmão deve ser um must! Amei!:)

    ResponderEliminar
  12. Que bom aspecto, mas eu confesso que o salmão me enjoa um bocadinho. De vez em quando comemos grelhado, o meu filho adora. Mas esta parece-me uma boa sugestão.
    Beijinhos e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  13. Bela forma de comer peixinho. E salmao e tao bom...

    Beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar
  14. Sabe que eu sempre tive a impressão de que peixe não combinava com queijo, até provar.
    Este seu salmão parece divino, vou fazer em casa com certeza.
    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Xana, que aspecto bom tem o teu salmão.
    Bjns

    ResponderEliminar
  16. Não sou muito adepta de salmão, cá em casa costuma-se comer mais salmão fumado do que fresco, mas esta receita deixou-me a salivar.

    Aquele queijinho derretido, hum

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Oi Xana! Esse prato ficou com uma cara ótima!!!! Parabéns!

    http://deliriosgourmet.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Bem deve ser delicioooooso...eu nunca gostei de salmão...mas só tinha comido em posta! Quando pela primeira vez comi lombinhos, adorei este peixe...Bem e assim com queijinho até me fiquei a babar como as crianças pequenas!!!

    ResponderEliminar
  19. Deliciosa a tua sugestão e com o mozzarela que adoro, bjs.

    ResponderEliminar
  20. Que peixe gostoso!! Boa idéia servir com queijo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Uma óptima receita para comer salmão. Gosto imenso deste peixe mas já estava um pouco enjoada de o comer sempre grelhado :) A experimentar :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Nossa fiquei com água na boca!!!De verdade!!!!

    Bjs...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário