Massa Gratinada

Esta massa é feita cá em casa várias vezes, e o que dita o recheio é o que há no frigorífico.
A minha filhota adora, e a mãe também :)... O molho de tomate não costumo pôr, mas desta vez calhou e ficou muito saboroso..

(Antes de ir ao forno)

Ingredientes:
Massa a gosto
Salsichas de churrasco c/ ervas finas cortadas às rodelas
Bacon aos pedaços
Cogumelos
Tomate frito
Bechamel
Oregãos 
Queijo ralado

Preparação:
Cozer a massa al dente.
Num pouco de azeite, saltear as salsichas, o bacon e os cogumelos. Quando fritos, escorrer a gordura.
Num pirex colocar um pouco de bechamel e por cima colocar por camadas, a massa, o recheio e novamente massa. Finalizar com bechamel e um pouco de tomate frito. Por cima colocar o queijo ralado e os oregãos e levar ao forno a gratinar.

Comentários

  1. Essa massa tem cá um aspecto!
    Uma maravilha,...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. mas que delícia!!! Adoro tudo o que leve massa, mas assim com esse queijinho gratinado... hummm maravilhoso! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Para mim massas é de todas as maneiras, adoro!

    ResponderEliminar
  4. Adoro massas e a tua está bem apetitosa...bjcas
    http://as-receitas-da-sonia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Muito bom aspecto, de verdade...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  6. O molho de tomate fica sempre bem! Também comia... :)

    ResponderEliminar
  7. Ficou com óptimo aspecto!!!
    Deve ser deliciosa!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Xana,adoro massa gratinada!
    Vou fazer para os filhos,pq adoram.
    Beijoo.
    isa.

    ResponderEliminar
  9. acho que o molho de tomate ai fica mesmo a matar
    esta uma massa excelente
    ´beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Eu gostei do aspecto da massa e, pelos ingredientes, dá pra ver que deve ficar saborosa!

    Beijinho e bom dia.

    ResponderEliminar
  11. Olá xana!

    Cá em casa também é assim quando não sabemos o que fazer, faz-se uma massa. Calha sempre bem e desocupa-se o frigorifico:)
    Ficou com bom aspecto!
    jinhos linda

    http://orecantodalili.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Não há versatilidade como as das massas1...
    ficam bem com quase tudo!
    Babette

    ResponderEliminar
  13. Mais uma massa fantástica e bem do meu agrado :)
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. Ta de babar!!! Prática e deliciosa!

    um bjo :D

    ResponderEliminar
  15. Olá Xaninha, tudo bem?
    Estou de volta (acho eu). Como sempre os teus belos e deliciosos pratos de massa, a aguçar o apetite.
    Nos 'vemos' por aqui. Bjs

    ResponderEliminar
  16. É tão bom massa , então gratinada!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Adoro-as de todas as maneiras e o pessoal fica sempre tão satisfeito.
    Uma excelente sugestão x

    ResponderEliminar
  18. Massas e tao bom. E essa parece mesmo que esta a chamar por mim.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Olá Xana,
    Está uma verdadeira delícia.....
    Beijos

    ResponderEliminar
  20. Massa gratinada é uma perdição!!!!
    Fica óptima!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  21. Também costumo fazer e fica uma delícia. Todos gostam :)

    ResponderEliminar
  22. As vezes faço massa gratinada em casa, é uma comida quente e muito prazerosa. Bela receita a sua também!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  23. Hum que masinha deliciosa...adoramos este tipo de massas!!!!

    ResponderEliminar
  24. eu adoro estes pratos que nos permitem limpar os "restos" do firgorífico... ficou com muito bom aspecto!

    ResponderEliminar
  25. eu adoro estes pratos que nos permitem limpar os "restos" do firgorífico... ficou com muito bom aspecto!

    ResponderEliminar
  26. Olá tudo bem?
    Passando para agradecer e retribuir a visita.
    Quantas receitas boas aqui hein?!
    Adorei, já estou te seguindo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  27. Bom, prático e bem apresentado!!!
    Bjssss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  28. Que aspecto delicioso, massa é sempre bom.
    bjsss

    ResponderEliminar
  29. ola amiga que boa que deve estar essa massinha hoje tambem fiz uma parecida vou ver se a ponho agora no meu cantinho beijinhos.

    ResponderEliminar
  30. mais uma receitinha de massa, mas que bom, os meus pratos favoritos.

    beijinhos:))

    ResponderEliminar
  31. Olá Xana! Visitei seu blog e adorei! Estou seguindo, viu? Voltarei sempre! Um bj!

    http://deliriosgourmet.blogspot.com

    ResponderEliminar
  32. Adoro essas receitas, onde podemos "limpar" o frigorífico!
    Um abraço
    Léia

    ResponderEliminar
  33. Que belos restinho. Estas massinha ficam uma delícia e massa é tudo de bom. Ficou maravilhosa. Beijinhos

    ResponderEliminar
  34. Ai que apetecível que está a massa! Sou fã de massas gratinadas. Especialemente de massas multicolores, com imensos vegetais.
    Beijinhos, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  35. Amei, deve ter ficado maravilhosa.
    Gratinado para ficar bem quentinho, muito bom.
    beijos

    ResponderEliminar
  36. Adoro massas...
    De qq maneira, com qq ingrediente...
    Esta é uma delicia, assim às camadas no forno...
    Tenho de experimentar :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário