Frango c/ bacon e cerveja preta


Comprei um livro pequeno de receitas de frango. Esta foi das primeiras que me deu vontade de experimentar.
Fica delicioso e é super prático e rápido de fazer.
Não se arrependem de testar certamente...
Servi com batatinhas no forno.

Ingredientes:
800gr peito frango
200gr toucinho fumado fatiado
1 cerveja preta
1 cebola
3 dentes de alho
sal, pimenta e azeite q.b.

Preparação:
Cortar o frango em pedaços, enrolar nas fatias do toucinho e prenda-os com palitos. Coloque-os numa tigela e tempere de sal, pimenta e a cerveja preta. Deixe marinar 30 minutos.
Reservar a marinada, e levar a carne ao lume com um pouco de azeite, a cebola laminada e os dentes de alho esmagados. Deixe corar. Refresque com a marinada e deixe apurar.
Servir a carne com o molho de cerveja.

Comentários

  1. Parece ser facil e muito saboroso...Bjcas
    http://as-receitas-da-sonia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Xana, há 2 semanas fui jantar fora e acho que experimentei o frango assim! Muito bom! Eu acompanhei com fruta...
    Ah, pois é! E agora também tenho a receita! lol
    Obrigada!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Xana que óptimo frango...parece ser delicioso...
    Se não te importares vou levar a receita!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. E como combina bem a cerveja nos cozinhados!
    E a batatinha no forno...
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  5. Bem, a mim esta receita tambem me conquistou. Deve ser optima.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Deve ser delicioso e tem um aspecto irresistível!!!
    Bjo

    ResponderEliminar
  7. Esta receita cativa logo por 3 coisas:
    * A facilidade de confecção,
    * Os ingredientes,
    * O excelente aspecto!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Hmmm... que maravilha!!!!
    Uma boa sugestão, sem dúvida!!!!

    Beijinhos e boa semana :)

    ResponderEliminar
  9. Fácil e saboroso, eu costumo fazer frango com cerveja preta.
    bjssss

    ResponderEliminar
  10. Frango é a carne que mais faço aqui e casa, este ficou muito apetitoso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Gosto muito do frango com cerveja, e preta ainda fica melhor.

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. olá xana!

    Tão simples e saboroso que parece ser!!

    Tenho que experimentar!

    jinhos

    http://orecantodalili.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Apreciei o prato: parece que estou num restaurante:)

    Aproveito para falar de três petições que eu tenho online:

    Uma primeira pela salvaguarda dos direitos naturais de uma mãe. Porque hão-de as outras progenitoras, das restantes espécies, ter direito a ter sempre junto de si as crias e as mães humanas não?! Será que é só um direito natural dessas espécies, mas não da nossa?!
    Cabe-me dizer que se ambos os progenitores acordarem em exercer a guarda conjunta, conscientes de que o fazem no superior interesse dos filhoa, tanto melhor. Não havendo esse acordo, nem o mínimo entendimento, a guarda terá que ser exclusiva de um (prevalece a mãe, salvo exceoções).
    Como dizia -e muito bem- um pai, a educação dos filhos é um projecto que não admite quaisquer falhas.

    Está em:
    http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N575

    A segunda petição é pelos deficientes, cidadãos como nós... mas esquecidos, pois não têm acesso à maioria dos serviços públicos (são necessárias rampas, etc)

    Está em:
    http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N134

    Tenho uma terceira, a pedir que o Estado Português apoie financeiramente -e não só- as mães que decidam (quantas não o desejam!!!) acompanhar em casa os primeiros anos dos seus filhos.
    Está em http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1300

    ResponderEliminar
  14. ola amiga mais um prato maravilha,deve estar uma delicia beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Que bom aspecto.
    Frango utiliza-se imenso cá em casa, mas a cerveja preta não é vulgar comprar, tenho que adicionar à lista de compras!!!!!

    ResponderEliminar
  16. Xana, mas que receita maravilhosa...
    Irresistivel :)

    ResponderEliminar
  17. Que boa ideia o frango enroladito no bacon, tenho que experimentar.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. ó xaninha com cervejoca?..........deve ser delicioso... vou experimentar...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Muito facil e certamente fica um frango delicioso. Bjs

    ResponderEliminar
  20. Deve ser deliciosa... para além de simples!
    Babette

    ResponderEliminar
  21. Xana, está mesmo com boa pinta o teu frango.
    Bjns

    ResponderEliminar
  22. Deve ser saboroso...também já tenho agendado pra fazer esta semana assim um franguinho muito parecido... O aspecto deixa a gente a babar...

    ResponderEliminar
  23. Oi, Xana,

    Tens razão esse tipo de prato fica delicioso. Sei porque costumamos fazer aqui, carnes com cerveja. É simples e bom!

    Beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  24. A cerveja preta dá um sabor incrível a aves e carnes, eu adoro!
    Seu prato ficou muitíssimo apetitoso, fiquei com vontade.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  25. dizia eu que o bacon faz toda a diferença em termos de paladar, bjs.

    ResponderEliminar
  26. O molho parece-me muito bom! E essas batatinhas, hummmmmmmmmmmmmm............
    Bjs e boa semana!
    Madalena

    ResponderEliminar
  27. Olá,Xana!
    Ficou com um aspecto sensacional,esse frango muito bom!




    Bjinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  28. Ainda não experimentei franguinho com cerveja, por isso podes mandar esse pratinho para o almoço! :)

    ResponderEliminar
  29. Xana gostei muito do teu frangote!beijinho doce:))

    ResponderEliminar
  30. Xana, sei que é muito bom, pois já experimentei várias vezes. Porém nunca o preparei. Parece bastante prático! Uma ótima receita!
    :o)

    ResponderEliminar
  31. bem esse livro debve ter cada delicia.
    a começar +por este frango.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Nossa, eu amo frango com bacon!!!Realmente fica uma delícia!!!

    Obrigado pela visita!!!

    Bjs....

    ResponderEliminar
  33. Xana, não conhecia seu blog! Amei!!!! Muita receitinha boa por aqui!
    Já te adicionei lá no meu blog e virei seguidora. Voltarei sempre :)
    Aliás, maravilha esse frango!
    Beijos,
    Thais

    ResponderEliminar
  34. Frango e cerveja preta é uma combinaçao perfeita! Excelente receita.
    Um abraço
    Léia

    ResponderEliminar
  35. Ainda não tinha visto esta receita, deve ser mesmo boa. A próxima vez que fizer frango vou experimentar


    beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário