Mousse de chocolate


Bem sei que esta receita de mousse não inova nada, mas fiquei tão contente, porque foi a primeira vez que me saiu bem a mousse, que decidi deixá-la aqui...

200 gr Chocolate tablete
6 colheres açúcar
6 ovos
margarina q.b.

Bater as claras em castelo bem firmes e reservar.
Juntar as gemas com o açúcar na batedeira, até ficar um creme esbranquiçado.
Entretanto derreter o chocolate junto com a margarina. Juntar na batedeira com as gemas e o açúcar. Bater bem.
Envolver as claras em castelo com o preparado anterior suavemente, com 1 colher de pau.
Levar ao frigorífico por umas horas..

Comentários

  1. Olá Xana,obrigada pelo comentário deixado no meu blog,ainda estou a limpar a baba,ehehe
    Qt a esta receita é = a q faço,tirei-a do livro pantagruel,é óptima!
    Vou adicionar este cantinho e assim vou recebendo notícias,bjoquinhas

    ResponderEliminar
  2. Quanto mais olho, mas quero!
    Seu blog é uma delícia!
    Bjs, Ana
    http://www.kidrex.org/

    ResponderEliminar
  3. Quanto mais olho, mais quero!
    Seu blog é uma delícia!
    Bjs, Ana
    http://utilnecessario.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Olá boa noite, delicia de Blog! partilhei no meu blog á um tempo atrás,a vossa página para divulgar estas maravilhas! :)
    Uma sugestão que deixo, substituir o Açúcar por uma lata de leite condensado já cozido ex: (Nestlé) Fica uma mousse deliciosa.
    Abraço, Xana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xana, que óptima sugestão!!! Tenho de experimentar :)
      Obg pela visita e simpático comentário !!!!

      Eliminar

Enviar um comentário