Enroladinhos de peru c/ salsichas


Esta receita já tem anos no meu dossier de receitas.. Nem sei de onde veio... Deixo as quantidades dos ingredientes conforme na receita original, mas confesso que não as segui... aliás como sempre :).. A minha filha adorou, ela e as salsichas são inseparáveis..

Ingredientes:
500 gr Bifinhos de perú
1 lata de salsichas
sal, pimenta e manteiga q.b.
0,5 dl vinho branco
1 dl caldo de galinha
1 colh sopa ketchup
1,5 dl natas
1 lata pq. cogumelos

Preparação:
Cortar os bifes pequeninos, espalme-os e tempere a gosto.
Enrolar uma ou meia salsicha em cada bifinho e segure-os com 1 palito.
Alourar os bifinhos em manteiga.
Juntar primeiro o vinho, depois o caldo de galinha e deixe apurar.
Finalmente adicionar as natas, o ketchup e os cogumelos.
Eu servi com margaridas de vegetais.

Comentários

  1. olá Xana, muito bem vinda a blogosfera !!!!!
    este teu blog está a começar muito bem, parabéns.
    Obrigada pela visita e ajuda no meu blog.
    Vou já adicionar link no meu blog para visitar mais vezes.
    bjka

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela visita :)
    Adorei estes enroladinhos
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Enroladinhos saborosos... não conheço ninguém que lhes resistisse.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. adorei o teu blog vou vir ca mais vezes de certeza obrigado pela visita e bem vinda :)

    ResponderEliminar
  5. olha e depois passa la no meu cantinho tenho um miminho para ti...

    ResponderEliminar
  6. Afinal não é só o meu filho que adora salsichas,pergunto-lhe eu:"que queres comer?""SALSICHAS"
    BOA SEMANA

    ResponderEliminar
  7. Olá Xana, obrigada pela visita. Fazer suflê não é tão dificil como parace, o inicio é como fazer o molho bechamel, depois bater claras, e está quase pronto. ihih! Este prato tens as duas coisas preferidas do meu filho: salsinhas e massa. Ele vai querer que eu faça e eu... farei. Bjc. Zé

    ResponderEliminar
  8. Xana,

    imagino mesmo como a sua filha amou esses enroladinhos!
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Devem ser mesmo uma delícia com esse molhinho de natas! :)

    ResponderEliminar
  10. Estes enroladinhos devem ser muito saboroso, gostei. Obrigado pela visita. Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário