Arroz de feijão c/ lombardo

Em primeiro lugar quero pedir desculpa pela péssima foto, foi tirada com o telemóvel. E já sei que o meu irmão vai-me moer a cabeça por tê-la colocado. Mas este arroz fica tão bom, que não podia deixar de a partilhar.
A receita é da minha mãe, e sempre fez sucesso entre amigos.

Ingredientes (2 a 3 pess):
Couve lombardo
1 lata feijão manteiga peq.
Arroz carolino
Azeite, alho e cebola
Polpa de tomate
1 Caldo knorr carne

Preparação:
Fazer o refogado com o alho, cebola e o azeite. Adicionar a polpa de tomate. Deixar ferver 1 pouco em lume baixo.
Juntar a couve ripada e ir mexendo sempre até a couve amolecer.
Adicionar o caldo knorr e a água e deixar ferver.
Quando a couve estiver quase cozida, juntar a lata de feijão e a calda toda. Em seguida adicionar o arroz e deixar cozinhar.

Comentários

  1. O meu Pai era "doido"por este petisco.A Mamã fazia praticamente da mesma maneira.Foi com ela e c/a
    nossa Avó materna k as 3 "manas"
    aprenderam a cozinhar.
    Beijinho.
    isa.

    ResponderEliminar
  2. Olá Sandra, obrigado pela visita em1 º lugar :).. Na nossa opinião não, até porque não deixo cozer muito o arroz, para não espapaçar. Experimenta e diz-me como foi.. Quem come gosta sempre :)
    beijo e volta sempre

    ResponderEliminar
  3. Olá. Demorei a fazer mas lá consegui. Realmente este arroz fica fabuloso. Todos, lá em casa, gostaram. É sem duvida um acompanhamento a repetir.
    Obrigada pelas tuas dicas.
    Sandra

    ResponderEliminar
  4. Sandra,
    Fico contente que tenham gostado em casa :)... Nós adoramos mesmo, a minha mãe é perita no arroz de feijão :)...
    Obrigado pela visita, e quando precisares de algo diz :)
    beijoca

    ResponderEliminar
  5. Este vou fazer mesmo, excelente e bem caldoso ♥

    ResponderEliminar

Enviar um comentário