Queijadas de Évora

A receita foi tirada de uma revista.
Fizemos só metade da receita... E mais fossem :)
Tão boas que ficaram!!!!


Ingredientes (para 16 un):
Massa:
350 gr farinha
80 gr manteiga
1 pitada sal fino
1 ovo e 1 dl água

Recheio:
6 queijos frescos peq
12 gemas
250 gr açúcar
3 colh sopa farinha
80 gr manteiga derretida

Preparação:
Para a massa, misture a farinha com a manteiga e o sal até obter um preparado homogéneo. Junte depois o ovo e a água aos poucos. Amasse tudo resultando uma massa maleável. Deixe repousar por 20 min, tapada com um pano húmido. Para o recheio passe os queijos por um passador de rede e junte-os aos restantes ingredientes com uma vara de arames. Reserve. Borrife as formas de alumínio com água, cubra com a massa tendida finamente e disponha o recheio no interior. Leve a cozer a 190º C, por 30 min. Retire do forno depois de cozidas, deixe-as arrefecer e desenforme.

Comentários

  1. Que aspecto delicioso!
    beijinhos
    Addicted
    cookaddiction.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Deliciosas,certamente!
    E douradinhas...
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  3. Xana! Bom dia! Que maravilha logo de manhã ;)
    Beijinho e boa semana
    http://1000sabores1000maneiras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ai que delicia, gosto muito de queijadas...quem me dera poder tirar uma!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Que gulosas! Já ía uma com o café da manhã!!

    ResponderEliminar
  6. Lindas e por dentro estão mesmo uma tentação.
    Como adorava poder pegar uma...ou duas.
    boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Que bom aspecto, ficaram uma maravilha!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  8. Adoro queijadinhas.... e essas parecem fantásticas :)

    ResponderEliminar
  9. Hmmm que delícia!!! Ficou com um aspecto tão tentador! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Também costumo optar pela metade das receitas! Mas às vezes arrependo-me!!! Essas estão com um aspecto fantástico! Quanto mais fizesses mais se comiam :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  11. fiquei de boca aberta. que aspeto maravilhoso. vai para a lista.
    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  12. Que maravilha Xana, o que eu gosto disso:))
    Beijocas, boa semana.

    ResponderEliminar
  13. Há tanta comidinha boa por este país fora! Ficaram deliciosas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Olá Xana,
    suas queijadas ficaram perfeitas, lindas e tentadoras!

    Beijos, ótima semana!

    ResponderEliminar
  15. esta tuas queijadinhas estão com aspecto excelnte
    Obrigada por as ofereceres aqui
    :)

    ResponderEliminar
  16. Mas que boas,estas queijadinhas!!
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  17. bem bem assim nao da eu adoro queijadas so de ver essas ja estou a babar nao da mesmo rsrs adorei tudo de bom para ti bjs

    ResponderEliminar
  18. Oi Xana,
    Ficaram deliciosas suas queijadas. Já anotei a receita.
    Bj e ótma semana,
    Lylia

    ResponderEliminar
  19. Basta "de Évora" para já ter ficado com os olhos arregalados: ai come-se tão bem em Évora. Parabéns: ficaram apetitosas.

    ResponderEliminar
  20. A minha mãe é de évora e em pequena passei grandes temporadas com a avó e ela fazia as queijadinhas tão bem... que saudades... tenho que fazer eu para ver se sabem igual! bjks

    ResponderEliminar
  21. Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh que delicia!!
    O interior.... estou a babar. :) Perfeitos

    ResponderEliminar
  22. Bem amiga,
    Até estou a babar, pois devem ser divinas!!!!
    Beijocas,
    Lia.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário