Arroz de couve e carne

A minha mãe um destes dias fez algo deste género, e eu quis testar em casa. Fiz com carne de porco e ficou mesmo gostoso.

Ingredientes (3 a 4 pess):
500 gr carne porco
1/2 chouriço carne
1/2 couve coração
2 dentes alho
1 cebola
azeite
arroz carolino q.b.
1 tomate maduro
salsa, sal e pimenta

Preparação:
Retirar as gorduras à carne e cortar em pedaços.
Cozer a couve, cortada em pedaços, em água temperada com sal e pimenta, até ficar tenra.
Picar a cebola e o alho em pedacinhos. e refogue-os no azeite. Adicione a salsa, o chouriço em pedaços e a carne ao refogado, tempere com sal e pimenta, mexa e deixe cozinhar.
Junte o arroz, envolva e deixe fritar um pouco. Adicione o tomate picado e a couve e mexa. Finalmente cubra com água e deixe cozinhar. Rectificar temperos, e adicionar água quente se necessário.

Comentários

  1. também costumo fazer este arrozinho. uma delícia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que delícia. A minha mãe faz algo no género, que chama de arroz salsicheiro, sai sempre bem :)
    O teu está deveras apetitoso :)
    Beijinhos
    Romã :*

    ResponderEliminar
  3. Que arroz deliciosos! e bem simples de fazer.
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito, lá em casa sai muita vez assim, com arroz ou massa. Pelo menos a Sara come couve e não reclama :-)

    Não tens a couve na lista dos ingredientes ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Rachel pelo reparo :)... Já fui acrescentar!!!
      A minha Inês, nem assim misturada a comeu, ficou todo no canto do prato.. lol.. enfim!!!
      beijinhos

      Eliminar
  5. E ficou um prato mesmo agradável.
    Aqui está uma boa sugestão para aproveitar
    algo que esteja no frigorífico, ou não.
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  6. Podes-me enviar o e-book do 50 Sombras? Tens o meu mail?

    ResponderEliminar
  7. Se tem couve coração, já cá estou:)

    ResponderEliminar
  8. Que arroz tão bom.adorei a sugestão.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. gostei muito da receitinha parece ser muito bom... beijinho

    ResponderEliminar
  10. Este arroz também me faz lembrar o da minha mãe :) tem tão bom aspecto!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. A minha mãe também junta couve ao arroz e fica uma delícia. O teu ficou com ótimo aspeto.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  12. Adoro este tipo de comidinha, é sempre tão saborosa e reconfortante.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário