quinta-feira, 28 de abril de 2011

Uma espécie de caldeirada de choquinhos

Descongelei choquinhos, ainda sem saber o que ia fazer com eles. A vontade de cozinhar tem sido pouco, e a fase de organizar menus semanais está em stand by por causa disso... 
Então vai saindo conforme vai dando na vontade.
Quando estava a abrir o pacote deles, estava uma receita que decidi fazer. Chamavam-lhe chocos guisados, mas eu acho que é mais uma espécie de caldeirada... Ficou uma delícia.

Ingredientes:
1 emb choquinhos pescanova
2 cebolas
3 dentes de alho
1 pimento
2 tomates maduros 
tomate frito
4 batatas médias
sal e pimenta 
azeite

Preparação:
Lavar e descascar os legumes.
Cortar as cebolas, os alhos, as batatas e o tomate em rodelas. O pimento cortar em tiras.
Num tacho colocar em camadas, azeite, cebola, alho, pimento, tomate, as batatas, os chocos, o tomate frito. Temperar com sal e pimenta e deixar cozinhar em lume brando, tapado, durante cerca de 40 min, mexendo de vez em quando.

21 comentários:

  1. Que bom aspecto menina!!!Guisados ou de caldeirada, naõ importa devia estar muito bom...

    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Que importa o nome?!?
    Adoro choquinhos e estes devem estar deliciosos.
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  3. Xana, eu sei dar valor a isso, mas temos que comer não é?ehheheh
    Olha que para a disposição saiu um belo pratinho!!! Delicioso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Amiga, esses choquinhos ficaram com uma cara gostosa...

    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  5. Ai o que eu adoro estas espécies de caldeiradas...eh eh eh! Também costumo fazer muitas vezes com o que por aqui vai aparecendo! :P
    Sabem sempre bem, eu acho! A tua ficou muito apetitosa!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  6. Essa caldeirada ficou mesmo super apetitosa!
    Que cor linda,...e esse molhinho,...hum,.....que delícia!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Adoro chocos, e realmente ja os tenho feito guisados em minha casa com ervilhas, batatas e cenouras e ficam tb assim com esse molhinho, que é a parte que eu mais gosto... para molhar o paozinho!!!

    Maravilha!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Para além de adorar chocos, esse molhinho ficou divino para molhar o pão :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Esse molhinho parece estar divinal.

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Que apetitoso. Pena que cá em casa só eu é que gosto...bjs!

    ResponderEliminar
  11. Ficou com uma cara ótima!
    Adorei.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. uma delicia, gosto muito de choquinhos...e de ti tb...lollll
    bjssss

    ResponderEliminar
  13. Passei para te conhecer e gostei muito daqui.
    Te convido a conhecer os meus dois cantinhos www.viviass.blogpspot.com e www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com
    Seja bem vinda em ambos!
    bjs

    ResponderEliminar
  14. Uma refeição que eu gosto muito, e é tão fácil de fazer
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Xana,

    Também gosto assim dos choquinhos, ficam muito bons, bjs

    ResponderEliminar
  16. Xana, só sei que tem um aspecto delicioso!!! Pena que o meu marido não goste de caldeirada, porque eu adoro!
    Bejinhos,
    Madalena

    ResponderEliminar
  17. O nome pouco importa o que interessa é que seja Bom, e o aspecto está excelente.
    Bjs

    ResponderEliminar

Mudámos para: www.ratatuidospobres.com.. visitem-nos Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...