domingo, 24 de abril de 2011

Doce de morango aromatizado com baunilha

Com imensos morangos para gastar, saiu mais um doce de morango cá em casa.
Já tenho este no blog, desta vez decidi aromatiza-lo, e em boa hora. Ficou uma delícia :)



Ingredientes:
220 gr morangos
100 gr Açúcar 
1 saqueta açúcar baunilhado 
1 colh sob aroma de baunilha

Preparação:
Lavar bem os morangos, retirar-lhe o pedúnculo, e colocar dentro do copo da bimby. Juntar o açúcar e triturar 15 seg, vel 5.
Adicionar o aroma de baunilha e programar 30 min / vel 1 / temp. 100º. 

No final, se ainda estiver muito líquido, programar mais 15 min / vel 1 / temp. varoma, sem o copinho, substituindo-o pelo cesto para não salpicar.

17 comentários:

  1. Bom Dia!
    Feliz Páscoa,querida Xana!
    Ñ faço compotas em casa...Habituei-me a tê-las feitas ou pela minha Mãe ou pela minha Sogra.E que boas eram.
    Esta parece-me,além de boa,fácil.
    Dp te direi.
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  2. Delicioso!!!
    Beijinhos e uma Páscoa feliz!
    Madalena

    ResponderEliminar
  3. que maravilha Xanocas uma delicia...bjokinhas e Páscoa feliz

    ResponderEliminar
  4. Cá em casa gostamos muito de doce de morango, e com aroma de baunilha... parece-me muito bem,
    beijinhos :D

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    Minha querida Xana
    Este teu doce ficou com aspecto delicioso, daqueles de fazer babar mesmo.
    Beijinhos
    Feliz Páscoa

    ResponderEliminar
  6. ola uma santa pascoa para ti e tua familia adorei o teu doce esta 5* beijinhos e muita saude

    ResponderEliminar
  7. QUE DELICIA, ADORO DOCE DE MORANGO ,O ULTIMO QUE FIZ FICOU UM POUCO LIQUIDO .
    FELIZ PÁSCOA
    BJS

    ResponderEliminar
  8. Que cor deliciosa!
    Está lindo o teu doce, mesmo guloso!

    ResponderEliminar
  9. Uma óptima sugestão... ideal para receber estes dias que estão para chegar... ;)
    Obrigado por partilhares...
    Um feliz dia na companhia de todos aqueles que te são especiais...
    Beijinhos...

    ResponderEliminar
  10. confiture de fraises à la vanille ça ne peut être que délicieux j'adore le goût de vanille
    joyeuses fêtes de pâques
    à bientôt

    ResponderEliminar
  11. Xana, Uma Santa e Feliz Páscoa! :)
    Fico feliz por estares a receber as novidades :) e estares a gostar, claro!
    Este teu doce está com muito boa cara... eu adoro doces caseiros. e morango aromatizado com baunilha nunca experimentei... é uma boa sugestão! :)
    Um enorme beijinho **

    ResponderEliminar
  12. Morango e baunilha, está tudo dito, é delicioso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Amo doce de morango, essa receita é ótima ficou com uma cor linda!

    bjs,
    Andréa....

    ResponderEliminar
  14. Já estou a imaginá-lo barrado em tostinhas :)

    Beijocas***

    ResponderEliminar

Mudámos para: www.ratatuidospobres.com.. visitem-nos Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...