domingo, 21 de novembro de 2010

Esta semana, vem mais uma sugestão do Emílio :)

Após umas semanas de ausência, o Emílio volta a trazer-nos uma sugestão... Bem diferente por sinal :)


Esparregado de BananaSorriso rasgado
 

Para os que têm seguido os programas do Chakall de certeza que viram a confecção do dito esparregado,a nós tambem nos pareceu um pouco estranha a mistura mas como somos uns aventureiros nestas coisas de mistura de sabores e ingredientes resolvemos fazer para experimentar e digo-vos eu gostei a A nem tanto,mas no final o resultado foi positivo e considero um excelente acompanhamento para peixe,como podem ver pelas fotos servimos a acompanhar um belo bife de atum grelhado



Ingredientes:
1 molho grande de espinafres
1 1/2 banana
3 dentes de alho
1 embalagem de natas light
3 ou 4 folhas de manjericão
1 pouco de coentros
pimenta moida no momento q/b
noz moscada q/b
azeite
sal q/b

Num tacho ou numa frigideira grande fritei um pouco os alhos só para dar sabor ao azeite de seguida meti os espinafres bem lavados e deixei saltear ate perderem o volume de seguida a banana cortada  em bocados (temos de ter cuidado com a quantidade de banana pois se for muita o sabor vai-se sobrepor a todos os outros) deixem ir cozinhando acrescentem as natas e os temperos deixem engrossar retirem do lume e passem toda a mistura com a varinha magica ate ficar um creme bem encorpado e aveludado,voltem a por em lume mt baixo e mexendo sempre rectifiquem os temperos se virem que está um pouco liquido podem acrescentar um pouco de farinha.
Sirvam a acompanhar um bom peixe grelhado é o meu conselho,espero que gostem e até para a semana.Sorriso




Ps: As minhas desculpas pela falta das receitas nos últimos 2 domingos mas a perda de um grande amigo deixou-me sem vontade de nada.

12 comentários:

  1. Realmente bem diferente só podia ser mesmo do chankal,e sinto muito Emilio pela tua perda,bjokinhas para todos

    ResponderEliminar
  2. Há sempre uma razão para as pessoas que nos habituam à sua presença!
    Esta é bem triste.
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  3. Fiz isso no outro dia na aula... Esparregado de banana é muito característico da Madeira! Eu adorei! :)
    Ficou com óptimo aspecto esse atum com o esparregado!
    Beijinho querida* Bom Domingo!

    ResponderEliminar
  4. Olá minha kerida,acho uma receita super atraente e vou experimentar,adoro variar acompanhamentos para pratos de peixe, kto ao chankal, já estive com ele e tb tho fotos.Dá as mhas condolências ao Emilío, é spre deloroso se perder alguém k nos é kerido...bjs e bom domingo.

    ResponderEliminar
  5. Eu tambem vi esse programa não podia perder ainda por mais ter sido realizado nos Açores! Por acaso fiquei com vontade de reproduzi-lo porque agradou-me a mistura desses sabores e vai ser ainda hoje!
    Parabens pela receita e os meus sentimentos em relação ao seu amigo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Há que diversificar a cozinha e aí está um bom exemplo.
    Está com um excelente aspecto.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito da tua sugestão...

    Mas para dar uma opnião sincera teno mesmo é de experimentar também...

    jinhos

    ResponderEliminar
  8. São sempre bem vindas estas sugestões.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Que ótima idéia....

    Muito bom...

    bjim
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Que ótima idéia....

    Muito bom...

    bjim
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Diferente, e a banana deve dar um toque extra de sabor, rsrs.

    ResponderEliminar
  12. Olá Xana
    Fiquei curiosa com a introdução da fruta. O aspecto é bom.
    Boa semana!

    ResponderEliminar

Mudámos para: www.ratatuidospobres.com.. visitem-nos Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...