Risotto de abóbora e rúcula

Mais uma receitinha retirada do livro da knorr natura, que falei aqui... 
Depois deste risotto ter corrido tão bem, decidi experimentar o de abóbora.. Chamou-me à atenção o facto de levar vodka em vez de vinho branco, e tinha de testar... 
Apesar de termos preferido o de bacon e cogumelos que coloquei aqui, este ficou com um sabor bem diferente. Tinham sobrado umas claras de outra receita e aproveitamo-las numa omelete...
Cá vai a receita original, se bem que reduzi para metade.


Ingredientes (4 pess):
200 gr abóbora limpa
1 cebola
1 lt água
1 knorr natura carne
 50 gr vaqueiro alho (usei azeite e alho picado)
250 gr risotto
1 dl vodka
100 gr folhas de rúcula
1 dl creme culinário vaqueiro light
queijo parmesão


Preparação:
Corte a abóbora em dados e reserve.
Descasque a cebola e pique-a finamente.
Leve a água ao lume numa panela e quando ferver adicione o knorr natura. Mantenha o caldo a fervilhar sobre lume brando.
Ao mesmo tempo, deite a vaqueiro alho num tacho, leve ao lume e assim que estiver quente adicione a cebola picada.
Deixe a cebola alourar um pouco e junte os cubos de abóbora e o arroz. Frite o arroz até ficar translúcido mexendo sempre. Regue com a vodka e deixe ferver, sem parar de mexer, até o arroz ter absorvido o líquido.
Vá adicionando o caldo de carne a pouco e pouco e sem parar de mexer o arroz até estar cozido.
Retire do lume, junte as folhas de rúcula e o creme culinário light previamente aquecido no microondas.
Envolva o risotto com queijo parmesão ralado na altura e sirva sem demora.

Comentários

  1. Olá Xana,
    adoro risotto e todas as variações são bem-vindas, esta inclusive!
    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Que belo risototo amiga,uauuu,tão cremoso,jinhoss

    ResponderEliminar
  3. Olá Xana!
    amei o teu risotto devia estar uma delicia.
    Um beijo:))

    ResponderEliminar
  4. Com vodka deve ficar realmente diferente.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Que delícia!! Ficou mesmo bonito!

    ResponderEliminar
  6. Passa lá no meu cantinho, tem um selinho p/ vc!!!

    BJs...

    ResponderEliminar
  7. Ficou super apetitoso!!!
    Passa lá no meu cantinho, tem um selinho p/ vc!!!

    BJs...

    ResponderEliminar
  8. Não sou grande apreciadora de risotto, para mim o arroz tem que ser soltinho, mas este parece-me muito bem...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. O outro risotto é delicioso, mas este tb não lhe deve ficar atrás...
    Tenho de experimentar...

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Eu amo risottos e abóboras, logo achei sua receita um espetáculo!!!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  11. Bem cremoso e com abóbora é definitivamente um dos meus preferidos ♥

    ResponderEliminar
  12. Isto nao são receitas para qualqueu um! que maravilha!
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Bem Xana... estou de olhos em bico com os teus risotos. Foi coisa que nunca fiz .... estou mesmo com muita vontade de me aventurar a fazer risoto.
    Está mesmo uma delicia.

    Fiquei curiosa o teu namorado é motard e tu gostas de andar de mota?
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Hummmmmm, que bom!!! Também gostei do toque de vodka ;)))
    Bjsss

    ResponderEliminar
  15. Esta combinação parece-me maravilhosa e o risoto ficou tão cremoso!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  16. tao bom, olha que este nao deve ter ficado nada atras pelo menos para mim estes ingredientes sao um mimo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário