Lombinhos de porco c/ camarão

Há uns dias, quando fui ao jumbo, estavam a oferecer 1 livro de receitas com os caldos natura da knorr , a quem comprasse 3 produtos deles. Eu lá vim, toda contente, com um livro novo pra casa :)...
Comecei por testar esta receita, que ficou aprovadíssima cá em casa. Super rápida e muito gostosa.


Ingredientes (4 pess):
50 gr vaqueiro (usei azeite e margarina)
200 gr camarão
600 gr lombinhos porco
1 cebola
1 knorr natura carne
1 cerveja mini
1 dl creme culinário light
coentros frescos (Usei congelados)


Preparação:
Derreta metade da vaqueiro num tacho, quando estiver bem quente introduza os camarões e aloure-os rapidamente de ambos os lados.
Retire os camarões com uma escumadeira e reserve-os.
Deite a restante vaqueiro no tacho, deixe aquecer e junte os lombinhos de porco. Aloure a carne de todos os lados sobre lume forte. Reduza o calor e adicione knorr natura e a cerveja. Tape e deixe cozinhar suavemente até a carne estar tenra.
Regue com o creme culinário, volte a introduzir os camarões e ferva suavemente mais 2/3 minutos, agitando a frigideira de vez em quando. 
Na altura de servir salpique generosamente com coentros frescos acabados de picar.

Comentários

  1. Esses lombinhos de porco ficaram super apetitosos!
    Óptima sugestão...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Xana,
    também tenho um livrinho da Knorr (receitas práticas 3) oferecido durante uma promoção com receitas muito saborosas. Esta tua sugestão parece-me uma verdadeira delícia! Vou experimentar!
    beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  3. A receita que deixaste tem "coisas"
    de k muito gosto: tempero de cerveja,
    camarão num prato de carne.
    Beijos e...vou provar.
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  4. Mas que bela aquisição esse livrinho! Por acaso fui às compras no fds mas não vi essa promoção senão era garantido que esse livrinho tb vinha para minha casa :)
    Ficaram uns lombinhos bem apetitosos e com camarão ainda melhor. Gostei muito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Delicioso, muito bom aspecto mesmo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que aspecto irresistível Xaninha :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Mais deve ter ficado muito gostoso esse lombinho com camarão, fiquei imaginando o sabor aqui! Bjos e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  8. Adorei, deve ser boa essa mistura dos lombinhos de porco com o camarão


    bjs

    ResponderEliminar
  9. E que belo aspecto tem esta receitinha...
    Jitos

    ResponderEliminar
  10. estou a caminho para o jantar.........há levo um tintol ok?
    beijocas

    ResponderEliminar
  11. Gostei bastante do aspecto, sim sra! Eu já jantava isso hoje... Ainda há?

    ResponderEliminar
  12. Obrigado a todas/os pelos vossos comentários e visitas...
    Estava mesmo bom este prato, só de olhar pras fotos dá-me vontade de fazer outra vez..lol :)...
    Beijocas a todas

    ResponderEliminar
  13. Xana,
    Passamos a vida todas contentes com livros de receitas , sejam grandes ou pequenos , não interessa , ehehhe, bjs e boa semana!

    ResponderEliminar
  14. Esse lombinho de porco ficou bem divinal ♥

    ResponderEliminar
  15. HUMMM QUE FOME DEU SÓ DE VER ESTES LOMBINHOS , JÁ ME SERVIA,BJ

    ResponderEliminar

Enviar um comentário