Penne colorido

Bem, mais q receita de massa, mas como já deram conta, adoro massa, e é tão versátil, quando há qualquer restinho para aproveitar... Faço massa com ele :)
Não tem ciência nenhuma, mas cá vai.


Ingredientes:

Penne
Salsichas c/ ervas (as campofrio são óptimas)
Queijo ralado
1pac. Bechamel
1 lata Cogumelos laminados
Azeite e alho picado


Preparação:

Cozer a massa al dente.
Cortar as salsichas às rodelas, e salteá-las em azeite e alho picado.
Num pirex untado com azeite, colocar 1 pouco de bechamel no fundo, e logo por cima dispor os cogumelos e as salsichas.
Colocar a massa e por cima colocar o resto do bechamel e polvilhar com queijo ralado.
Levar ao forno a gratinar.

Comentários

  1. Xana, com queijo e cogumelos é mais que bom! Ficou bem gira e colorida! :)

    ResponderEliminar
  2. essa massa esta linda e deve ter ficado saborosa :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. QUERIDA, ficou um prato lindo, sabes que o simples é sempre bom, eu tb faço muita massa por causa da filha, embora o marido perfira arroz, e gratinada ainda melhor.Logo passa no meu blog, vou ter desafio para ti amorzinho, beijocas.

    ResponderEliminar
  4. Estas refeições com massa ficam sempre uma delícia, que maravilha!! Mais uma massada que eu adoro!! :P Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Lindo o colorido.... sempre temos massa por aqui...boa dica!

    ResponderEliminar
  6. Xana,miguinha,tb."adoro" massa.
    Olha q.bela ideia tiveste!E ficou uma foto toda gira.
    Depois te digo...
    Beijoo.
    isa.

    ResponderEliminar
  7. Cá em casa os filhos também adoram massa e têns razão a massa dá para fazer com tudo.Beijinhos carinhosos

    ResponderEliminar
  8. Olá amiga,

    eu também adoro massa! Aliás, cá em casa, todos apreciamos :)

    Este pratinho está mt apetitoso e colorido, alegre ;-)

    Passei para deixar um abracinho apertadinho e votos de um BOM CARNAVAL!

    Beijinhos para a Inês

    ResponderEliminar
  9. Oi Xaninha, estou cá com uma gripe :(
    Vim aqui dar uma volta, e deparei com o teu prato de massa delicioso. Fica sempre bem, os putos adoram, e são rápidos de preparar, ideais para o nosso corre corre do diai a dia. Vou postar os parabéns da Vania. xau Xana

    ResponderEliminar
  10. A massa é de uma versatilidade fantástica. Fica sempre bem com o que se lhe junte e sabe sempre a pouco.. Eu adoro!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Eu perco-me quando cá venho! é só delícias! hummm eu também adoro massa;)

    ResponderEliminar
  12. Xana, obrigada pela visita, estive a ver a tua picanha, experimenta tempera-la com alho, gengibre sumo de laranja e sal, é assim que faço, rouba um pouco o sabor da picanha, mas fica...hum! depois diz-me.
    beijinhos e bom fim de semana e espero que voltes ao meu quiosque

    ResponderEliminar
  13. e verdade a massa vai bem com quase tudo e e optimo para aproveitar pequeninas sobras.
    bom fim de semana.
    beijocas

    ResponderEliminar
  14. Massinhas gratinadas são do melhor que há!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Xana
    És a mulher das massas,mas quem não gosta?!Esta tambem é muito apetitosa!
    Bj

    ResponderEliminar
  16. Amiga o meu Tiago adora as massinhas ás cores, como ele diz...de certeza que este pratinho foi um sucesso aí por essa bandas. BEIJINHOS GRANDES E COM MUUIITOOOO CARINHO. ÓPTIMO FIM DE SEMANA.

    ResponderEliminar
  17. Estes pratos de massa são mesmo muito bons.Eu gosto :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  18. Xana deixei-te um desafio no meu cantinho:)Se quiseres levantar estás à vontade:))Beijinhos com muito carinho

    ResponderEliminar
  19. És das minhas..venha massa de toda a maneira e feitio :P

    ResponderEliminar
  20. Amiga passa no meu blog, para responderes ao meu desafio, beijoquinhas querida...

    ResponderEliminar
  21. Só para te desejar um belo domingo e q. a tua filhota linda se divirta!
    Beijoo.
    isa

    ResponderEliminar
  22. Que maravilha ficou!
    Temos de nos juntar para uma refeição de massa!!!

    ResponderEliminar
  23. Oi
    Xana
    Eu sou apaixonada por pimenta, por isto fiz aqueles aperetivos.
    Sua massa está maravilhosa!!
    Tem outra Anna, por aqui.
    Beijos

    ResponderEliminar
  24. aiku molto pastarrota

    fusillei a bolognesa e
    fiz um linguinni ao pesto do
    meu vizinho de penne.

    :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário